Polícia Civil recebe capacitação para atendimento de casos de LGBTfobia e racismo 

HomeGoiás

Polícia Civil recebe capacitação para atendimento de casos de LGBTfobia e racismo

Mulher que fez consulta com ginecologista suspeito de crimes sexuais chorou durante exame de toque
Governo de Goiás divulga edital do PAA Goiás 2023
Morre cantora Marília Mendonça aos 26 anos

Formação é voltada a 25 servidores em atuação no Grupo Especializado no Atendimento à Vítima de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri), localizado em Goiânia 

Foto/Divulgação

 O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e da Polícia Civil, ministra, nesta quinta-feira (11/08), o curso “Diversidade étnica, sexual e sociocultural” para 25 delegados, escrivães e agentes da Polícia Civil. Com carga horária de 8 horas, a formação visa à orientação dos profissionais que lidam com questões relacionadas à diversidade racial, religiosa e cultural brasileira. 

 Entre os conteúdos estão: legislação referente à discriminação racial, formação da sociedade brasileira e diversidade étnico sociocultural. Com a medida, a administração pública pretende contribuir para que os agentes tenham condutas livres de preconceito e discriminação. Segundo o delegado-geral, Alexandre Lourenço, o policial civil deve ser treinado para atender as demandas de direitos humanos: “Esse é o tom que queremos implantar para o policial do futuro”, afirmou. 

 O curso será ministrado pelo gerente da Diversidade Sexual da Superintendência dos Direitos Humanos da Seds e presidente do Comitê Estadual de Enfrentamento da LGBTfobia, Rogério Araújo da Silva, e pela Gerente da promoção da igualdade Racial da Superintendência da Mulher e da Igualdade Racial, Evelin Jordana Rodrigues, que também é presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Igualdade Racial e Combate ao Preconceito.  

 Geacri 

Localizado no Jardim Bela Vista, em Goiânia, o Geacri foi criado em 2021 e reúne em uma única estrutura as investigações sobre crimes de injúria racial, homofobia, entre outros delitos envolvendo práticas de intolerância ou discriminação contra minorias. O grupo atua no âmbito criminal e resgate da cidadania de vítimas de racismo, discriminação e intolerância, seja por cor, etnia, religião, condição, orientação sexual ou identidade de gênero.  

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é