O início da tradicional Romaria do Divino Pai Eterno 2022 finalmente se aproxima, para a alegria dos devotos. Um ritual marcante durante os 10 dias de Festa é a caminhada de Goiânia a Trindade, realizada por centenas de milhares de pessoas anualmente pela GO-060, batizada de Rodovia dos Romeiros
A Romaria da Vila São Cottolengo, em louvor ao Divino Pai Eterno, ocorre na próxima sexta-feira, 24. Juntos, colaboradores, religiosos, amigos e visitantes da instituição caminharão de Goiânia a Trindade para agradecer as bênçãos recebidas no último ano e celebrar a reabertura da instituição para a visitação.
Para embalar o momento, os peregrinos poderão adquirir, a camiseta exclusiva da Romaria da Vila. Basta doar dois pacotes de fraldas geriátricas ou R$ 40 no departamento de Mobilização de Recursos, na própria Vila São Cottolengo, ou na Drogaria do Beco, que também fica em Trindade. “Esta camiseta não é obrigatória. É apenas uma opção para quem quiser ficar estilizado com a temática da Romaria”, esclare Lucélia Bueno, coordenadora de Mobilização de Recursos. A previsão é que mais de 100 pessoas participem da caminhada.
Deslocamento
Para reunir todos aqueles que desejam fazer a peregrinação com a Vila, haverá um ônibus saindo da instituição às 15h. O transporte gratuito levará todos os romeiros para o trevo de Goiânia e, assim, a caminhada terá início às 16h. Ao longo do trajeto, o Padre Marco Aurélio Martins, Diretor – Presidente da Vila, vai realizar momentos de oração e reflexão com todos os caminhantes.
Segundo o Padre Marco Aurélio, a Romaria se inspira na travessia realizada pelo povo do Êxodo em busca da Terra Prometida, que fizeram uma caminhada alimentados pelo amor e a esperança de encontrar melhores condições de sobrevivência, sempre confiantes na misericórdia infinita do Divino Pai Eterno.
Reflexão
“A Romaria da Vila São Cottolengo é um agradecimento a Deus que no caminho oportuniza o conhecimento, o encontro, o discernimento e nos alimenta com esperança e nos faz olhar para o futuro. Ao mesmo tempo que agradecemos nos entregamos a esse Deus de amor e de misericórdia”, diz o padre.
A caminhada termina na Capela da Vila São Cottolengo com acolhida da Banda Inclusiva Luar e uma breve celebração, onde os romeiros serão abençoados, respeitando o distanciamento social.
COMMENTS