Viagens canceladas ou adiadas por conta da pandemia

HomeEntretenimento

Viagens canceladas ou adiadas por conta da pandemia

A nova versão da mãe moderna
Gestação durante a pandemia do coronavírus
TCC na quarentena: você consegue?

Muitas pessoas que tinham viagens marcadas para o ano de 2021, estão tendo muitas vezes que cancelar ou adiar por conta da ‘terceira onda’ da Covid-19 causada pelo coranavírus. Segundo a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) divulgou que o turismo sofreu um impacto aproximado de R$ 3,9 bilhões, ou seja, 25% do faturamento de 2019, com a crise do coronavírus. A Associação é responsável por 90% das viagens vendidas no Brasil. Esses dados foram colhidos no inicio do mês de março, quando iniciou a pandemia.

 

 

Com a pandemia, veio com ela a grande dúvida cancelar ou adiar a tão sonhada, e esperada viagem. A orientação que as agencias tem dado aos seus clientes, é remarque não cancele, pois os cancelamentos trarão ainda mais prejuízos as empresas, mas caso queira cancelar o cliente tem o total direito, e pode ter reembolso porém a empresa contratada poderá cobrar uma taxa, mas se o cancelamento for realizado pela empresa o contratante terá o direito ao reembolso total, ou remarcação da viagem pelo mesmo valor segundo o código do consumidor.

 

 

Ana Júlia da Silva de 15 anos, nunca viajou de avião, e nunca conheceu a praia, ganhou uma viagem para fortaleza para realizar seu sonho, porém seus planos foram adiados por conta da pandemia. Ana Júlia relata que estava com muitas expectativas em relação a viagem.  “Eu estava procurando pontos turísticos pelo Google para conhecer, e já tinha comprado tudo para viagem, mas entendo que devo me resguardar, pela minha saúde e que terei muito tempo para curtir e viajar”. Afirma Ana Júlia.

 
Fotos: Arielle Montenegro / Lanna Rodrigues

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é