Diretor da Umuarama Concessionárias explica características e aumento na demanda por veículos que aliam conforto, mais espaço e versatilidade
Os modelos de carro SUVs continuam a liderar o mercado automotivo no Brasil, consolidando-se como os modelos mais procurados pelos consumidores. Segundo dados da Fenabrave, em setembro de 2024, essa categoria representou 47,91% dos emplacamentos, com mais de 82 mil unidades vendidas entre automóveis e um total de 222.686 veículos somados aos comerciais leves. Só nas unidades da Umuarama Concessionárias até outubro de 2024, já foram vendidos mais de 8.921 unidades de modelos da categoria.
Entre os modelos mais comprados, o Volkswagen T-Cross se destacou no ranking com 8.543 unidades emplacadas no mês, seguido pelo Chevrolet Tracker, com 6.179 registros. “O T-Cross mantém sua liderança pela versatilidade, que atende tanto o uso urbano quanto às demandas do campo, e esse é um diferencial importante para nossos clientes,” comenta Robério Pires, sócio diretor da Umuarama Concessionárias. A concessionária também ressalta o aumento da demanda por modelos de outras montadoras como a Toyota Corolla Cross, que está entre os dez mais vendidos.
Em outubro, a Citroën também lançou o modelo Basalt, SUV compacto com motor turbo considerado o mais acessível da categoria no Brasil. Com design que mescla características de Coupé e SUV, o modelo já está disponível na Umuarama Citroën de Rio Verde, que oferece opções de financiamento com condições de pagamento acessíveis. Além disso, o novo Peugeot 2008 chegou ao mercado com a segunda geração do modelo, incluindo atualizações em design e tecnologia. Produzido desde abril, o modelo apresenta o mesmo visual do facelift europeu e traz um acabamento interno simplificado, semelhante ao do 208.
A Umuarama, que também representa marcas como Toyota, Fiat e Volkswagen, observa que os SUVs não são apenas preferidos pelos consumidores urbanos, mas também estão ganhando espaço entre os produtores rurais. Para esse público, a linha Toyota oferece soluções específicas, com caminhonetes e SUVs projetados para o trabalho no campo, além do serviço Kinto, que disponibiliza veículos em formato de aluguel por períodos de horas ou dias, e assinaturas para pessoas físicas e jurídicas. “Estamos cada vez mais focados em oferecer alternativas que acompanhem a rotina diversificada dos nossos clientes,” finaliza Robério.
Sobre o Grupo Umuarama
Mostrando seu protagonismo nos segmentos agropecuário, de concessionárias automotivas e imobiliário, o Grupo Umuarama, fundado na década de 1970 pelo empresário Luiz Pereira Martins Pires, é hoje uma marca consolidada na região Centro-Norte do País. Somente no setor automotivo, atua com 33 unidades de negócios nos estados de Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Tocantins, onde representa montadoras como Toyota, Fiat, Volkswagen, Kia, Citroën, Peugeot, Harley-Davidson, KTM e Triumph.
Além de variedade para quem busca um zero quilômetro e as últimas tendências do setor, as soluções para os clientes ainda contemplam compra e venda de seminovos, consórcios e seguros. Expressando brasilidade em sua essência, a começar pelo significado do nome em tupi-guarani, tem o atendimento de excelência na linha de frente e o compromisso de ser ‘um lugar onde os amigos se encontram’. O intuito é entregar a melhor experiência, conquistando clientes para toda a vida.
COMMENTS