HomeCultura

Semana da Criança de Aparecida: Pontão de Cultura Cidade Livre realiza espetáculo de teatro e exposição de figurinos

Claque Retomada Cultural leva mais de 70 atrações à cidade de Goiás neste fim de semana
Romaria do Divino Pai Eterno 2024: 1,2 milhões de pessoas já passaram pela Capital da fé de Goiás
Goiânia se prepara para o Totus Tuus com flashmob e imagem de Nossa Senhora de Lourdes a caminho do Brasil

Peça “Entre Letras” e exposição de Marta Farias integram a programação gratuita do Anfiteatro Municipal de Aparecida, nesta terça-feira

O Pontão de Cultura Cidade Livre realiza exposição de figurinos e espetáculo teatral no Anfiteatro Municipal de Aparecida de Goiânia, durante a Semana da Criança. O evento, que acontece nesta terça-feira (11/10), é uma contrapartida da Lei Aldir Blanc e voltado para estudantes das escolas municipais.

Com entrada gratuita, a programação acontece em dois horários: às 9h e às 15h. Segundo Jefferson Lobato, ator e coordenador do Pontão de Cultura Cidade Livre, a peça teatral acontece em seguida à exposição. ““Nosso objetivo é promover educação a partir da arte. Acreditamos que eventos como esse ajudam a formar a criticidade do espectador e ainda promovem o entretenimento, que é algo tão importante para nossa comunidade”, ressalta.

Espetáculo “Entre Letras”

De cunho pedagógico, a obra “Entre Letras” promove um resgate do hábito da leitura, interpretação de texto, escrita e do folclore brasileiro. O roteiro é de autoria da Companhia Cidade Livre e o elenco é formado pelos atores Jefferson Lobato e Gyovanna Oliveira.

A narrativa conta a história de Tainá, uma menina que resolve mostrar ao seu amigo João onde estão todos “os segredos do mundo, os mais profundos desejos”. Ele aceita a proposta, que os leva até um baú onde tudo isso e muito mais está guardado. O resultado disso é uma grande aventura, cheia de valorização literária e contato com as lendas brasileiras.

Exposição de Marta Farias

No hall de entrada do Anfiteatro, a cenógrafa, figurinista e uma das fundadoras da Associação Sociocultural Cidade Livre, de Aparecida de Goiânia, Marta Farias apresenta indumentárias femininas dos séculos XIV e XIX. Segundo a modelista, a exposição intui promover uma reflexão entre a moda do período e as questões sociais, políticas, religiosas e morais vividas pelas mulheres da época.

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é