Em entrevistas um dia após conquistar a reeleição, governador afirma que trabalho do segundo mandato já começou e que auxiliares seguirão sendo definidos por competência técnica
Governador reeleito do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado esteve nos estúdios das tevês Serra Dourada e Record TV Goiás dando sequência à rodada de entrevistas aos veículos goianos nesta segunda-feira (03/10) após sair vitorioso das urnas no domingo (02/10). “Vamos começar o segundo governo hoje, não vou esperar 1º de janeiro de 2023”, afirmou aos jornalistas.
Caiado destacou o aumento da responsabilidade conferida a ele, um dia após a vitória em primeiro turno. Na agenda de hoje, constam reuniões com o primeiro escalão para avaliar as ações desenvolvidas e estabelecer prioridades. “Agora é trabalhar mais, já comecei cedo hoje, trabalhando fortemente para as pessoas saberem que valeu a pena nos reconduzir ao governo”, disse.
Segundo o governador, uma vantagem para o segundo mandato é receber o governo de suas próprias mãos. Caiado relembrou que, em 2019, ao assumir a gestão estadual encontrou situação fiscal de extrema dificuldade, mas, agora, após 3 anos e 9 meses de gestão, a casa está arrumada. “Sei exatamente as condições fiscais do Estado e a condição de avançarmos muito mais em todas as áreas, seja na educação, na segurança pública, saúde e nos programas sociais”, explicou o governador.
Sobre o secretariado para o novo mandato, Caiado afirmou que vai seguir com o padrão da competência. “Meu governo deu certo porque selecionei as melhores cabeças em cada área”. Para o chefe do Executivo estadual, o governante não pode transformar o governo em capitania hereditária, distribuindo cargos a aliados sem competência técnica. “Sou extremamente exigente e vamos ampliar as ações para desenvolver o Estado de Goiás”, completou.
COMMENTS