A Terapia de Reposição Hormonal proporciona o equilíbrio hormonal para mulheres tanto na pré quanto na menopausa em si, segundo o nutrólogo Arthur Rocha
Conforme a menopausa se aproxima, diversos sintomas seguem seu caminho, como: ondas de calor, insônia, dores corporais e cansaço.
De acordo com o nutrólogo Arthur Rocha, “o tratamento auxilia tanto na área de estética e bem-estar quanto na saúde física e mental. No primeiro campo ela é essencial para: Disposição, perda de gordura, ganho de massa muscular, melhora na flacidez e celulite e na qualidade do cabelo.”
Ele ressalta que, na saúde física e emocional, a TRH proporciona aumento na libido e prazer sexual, diminui o índice de doenças cardiovasculares, como infarto e AVC, e também doenças neurodegenerativas, como doença de Alzheimer e Parkison, e alguns tipos de câncer, como o câncer de intestino.
“A Terapia da Reposição Hormonal vem ganhando cada vez mais espaço nos tratamentos. A TRH assegura a melhora na qualidade de vida cotidiana da paciente”, complementa Arthur.
Mas, você já se perguntou por que isso acontece? Os característicos sintomas da menopausa são causados pela alteração nos níveis de estrogênio no organismo, hormônio responsável pela regulação dos ciclos menstruais, além de contribuir para a resistência óssea e influenciar nossa temperatura, entre diversas outras ações no organismo.
Por isso, a Terapia de Reposição Hormonal (TRH) tem se tornado uma prática cada vez mais comum entre mulheres na pré- menopausa.
O que é a TRH e como é realizada?
Como o próprio nome evidencia, a TRH é um tratamento que visa adequar os índices do estrogênio e, algumas vezes, progesterona no organismo. Auxiliando, assim, com a melhora considerável dos sintomas da menopausa.
A TRH se divide em diversas vertentes, podendo ser realizada através de pílulas, adesivos e até implantes. O tratamento é personalizado e planejado por um especialista que elabora o protocolo baseado nas suas necessidades e objetivos, assegurando os melhores resultados.
Quando começar e qual a duração do tratamento?
A TRH pode ser realizada tanto antes quanto durante a menopausa, embora seja recomendável ser iniciada logo após os primeiros sintomas do período. Os efeitos costumam ser notados três meses após o início do tratamento e continuam progredindo até a estabilização da dose dos hormônios injetados, já que as primeiras sessões são realizadas com a dosagem mais baixa do hormônio.
Ainda por se tratar de um tratamento individualizado, a duração da TRH varia entre necessidades, organismos e preferências do especialista responsável.
COMMENTS