HomeGoiás

Referência da educação, professora Iraci Borges morre aos 100 anos, em Trindade

Marconi Perillo não é mais candidato ao governo de Goiás
Padrasto suspeito de abusar do enteado de 07 anos, é preso em Goiânia
Um dos suspeitos pela morte de menina usada como escudo humano pelo primo em Goiás, é preso em Igarapava, SP 

Iraci tinha completado 100 anos de idade no dia 16 de outubro. Ela deixou um legado incalculável como professora, pois se dedicou 80 anos à educação

A professora Iraci Borges morreu neste domingo (27/10), aos 100 anos – Foto: divulgação

A professora Iraci Borges morreu neste domingo (27/10), aos 100 anos. Referência em educação no estado de Goiás, a centenária também foi a primeira mulher a ocupar o cargo de vereadora na Câmara Municipal de Trindade. A causa da morte dela não foi divulgada.

Nascida em 1924, em Ipameri, Professora Iraci mudou-se para Trindade em 1951, aos 25 anos, onde dedicou a vida ao magistério em instituições como o Grupo Escolar Dom Prudêncio, a Escola Paroquial Santo Afonso e a Escola Doméstica São Geraldo. Em 1958, fundou o Educandário Santa Teresinha, o segundo Jardim da Infância do Estado de Goiás, e teve um papel essencial na criação de várias outras escolas, como o Colégio Divino Pai Eterno e a Escola São Sebastião.

Além de professora, Iraci foi a primeira vereadora da história de Trindade. O velório dela ocorre a partir das 15h deste domingo, no plenário da Câmara Municipal de Trindade. O sepultamento está previsto para a segunda-feira (28/10), às 9h.

Iraci tinha completado 100 anos de idade no dia 16 de outubro. Segundo a Câmara Municipal de Trindade, ela deixou um legado incalculável como professora, pois se dedicou 80 anos à educação.

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é