A Policia Civil realizou hoje (19) a Operação Desfragmentação, no intuito de cumprir 13 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão em desfavor de investigados pela prática dos crimes de estelionato e associação criminosa.
Os mandados foram cumpridos em Goiânia e nos Estados de Rondônia e Bahia para desarticular 2 grupos criminosos voltados para a prática do crime de estelionato “eletrônico” conhecido por golpe do novo número.
O golpe funciona da seguinte forma o golpista, que cria um perfil no aplicativo de mensagens com fotos roubadas das redes sociais, começa a conversa com um amigo ou parente da pessoa que está na foto que ele escolheu fingindo ser ela e diz que trocou de número – pede que guarde o novo e apague o velho. Depois, na sequência, começa a pedir dinheiro e cria desculpas para justificar as transferências.
Além das medidas cautelares de prisão preventiva, prisão temporária e busca apreensão, a Justiça já havia determinado o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de valores dos investigados.
COMMENTS