Professora do COTEC denuncia assédio sexual em Trindade e acusa Secretária de Assistência Social de falta de apoio

HomeGoiás

Professora do COTEC denuncia assédio sexual em Trindade e acusa Secretária de Assistência Social de falta de apoio

Matogrosso & Mathias e Trio Parada Dura fazem show na Arena Multiplace
Estão abertas 85 vagas em cursos na EFG em Artes Basileu França
Ronaldo Caiado um dia após ser reeleito, fala de como continuará seu Governo

Professora do COTEC, que ministrava curso no CRAS Laguna em Trindade, denunciou ter sido vítima de assédio sexual por um funcionário público da Prefeitura de Trindade. Segundo ela, o assediador a perseguia no trabalho, encantava e, em um momento, abraçou-a por trás e disse ‘você será minha, pelo menos uma vez’. Com medo, ela procurou o COTEC e a Secretária de Assistência Social de Trindade, Rouane Azevedo, mas disse “eles não me apoiaram com nada”

Uma professora do COTEC (Colégio Tecnológico do Estado de Goiás) que ministrava curso no CRAS Laguna, em Trindade, denunciou ter sofrido assédio sexual por parte de um funcionário público da prefeitura de Trindade. Segundo a professora, o assediador perseguia ela no trabalho, encantava e, em um momento, abraçou ela por trás e disse “você será minha, pelo menos uma vez”.

Com medo, a professora procurou o COTEC, que fez uma visita na unidade e relatou o acontecido em Ata, mas até o momento não deu suporte para a professora, que passa por transtornos psicológicos e traumas. Ela também procurou a secretária de Assistência Social de Trindade, Rouane Azevedo, que teria sido ríspida, desdenhosa e disse “o que você quer de mim. Eu não tenho medo de redes sociais e de mídias, já estou acostumada com isso”.

A professora, que não conseguiu voltar a trabalhar e nem sair de casa, está em tratamento psicológico e foi encaminhada para atendimento psiquiátrico. Ela denuncia que a falta de apoio das autoridades e a falta de ação contra o suposto assediador agravaram seu estado de saúde. Em laudo psiquiátrico ela apresenta insônia, tristeza, isolamento, ideações suicidas, perda de interesse, medo, mudanças de humor, desesperança, choro excessivo e perda na qualidade de vida social.

A Secretária de Assistência Social de Trindade, Rouane Azevedo, é esposa do prefeito Marden Júnior (o braço direito do Padre Robson de Oliveira), investigada na operação Vendilhões, que denuncia apropriação indébita, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro doado por fiéis à Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).

Segundo a delegada da Delegacia da Mulher de Trindade (Deam), Lara Vilha “esse caso foi instaurado inquérito policial para apurar materialidade e autoria das condutas. Foi finalizado com indiciamento do investigado e encaminhado ao poder judiciário no mês de abril”, informou a delegada. 

Entramos em contato com o COTEC que através de nota informou:

A Fundação Rádio e TV da Universidade Federal de Goiás, responsável pela administração dos Colégios Tecnológicos de Goiás (Cotec), informa que, ao receber a denúncia de assédio feita pela professora do Cotec, tomou as seguintes medidas imediatas:

Afastamento da professora das aulas ministradas no CRAS de Trindade.
Oferecimento de apoio total à professora, incluindo a possibilidade de ministrar aulas em outro local.
Envio de ofício à Prefeitura de Trindade relatando o ocorrido.

A professora permanece afastada das aulas. Em resposta, a Prefeitura de Trindade informou que o caso foi encaminhado à polícia e que um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto, tramitando sob sigilo.

A Universidade Federal de Goiás e o Governo de Goiás reiteram que repudiam toda e qualquer forma de assédio e desrespeito, e continuam à disposição para oferecer todo o suporte necessário à professora.

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é