Foram atendidos 11 presos pelos Socorristas do Samu no complexo prisional, entre eles três baleados foram levados para o Hugo. Uma pessoa foi ferida por arma de contenção e duas por arma de fogo
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender presos feridos dentro do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia na manhã desta quarta-feira (14). A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) ainda não informou se houve conflito apenas entre presos ou se teve rebelião no local.
Segundo a diretora do Samu de Aparecida, Danielly Silvestre Bittencourt, os socorristas atenderam 11 feridos, sendo que três baleados foram levados para o Hospital e Urgências de Goiânia (Hugo). Nenhum em estado grave.
“Fomos chamados para atender pessoas baleadas, mas não teve feridos graves. Foram tiros em áreas não letais, como nas nádegas, por exemplo”, explicou a diretora do Samu de Aparecida.
A diretora contou ainda que dois feridos foram levados em ambulâncias do Samu e um numa viatura dos Bombeiros. Uma pessoa foi ferida por arma de contenção, que usa bala de borracha, e duas por arma de fogo.
A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida informou em nota que o Samu os outros feridos não precisaram de transferência para hospitais e seguiram em observação no ambulatório do presídio.
COMMENTS