Prefeitura de Trindade é investigada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra Administração Pública

HomeBrasil

Prefeitura de Trindade é investigada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra Administração Pública

Ex-cunhada de Bolsonaro pode ser convocada para depor em caso da rachadinha
“Não admitimos utilização indevida da estrutura de governo”, diz Caiado ao citar operação contra corrupção na saúde
Polícia Civil investiga fraude em licitações e contratação de empresa fantasma em Nerópolis

hoje (30/06) a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Administração Pública – DERCAP realizou a Operação “Tionibus”, com o objetivo de dar cumprimento a 40 (quarenta) mandados de busca e apreensão.

DENARC faz buscas de documentos no Centro Administrativo de Trindade – Foto: Reprodução

A Operação, cujo nome deriva do termo “Ajuste”, é uma fase da investigação de crimes envolvendo procedimentos licitatórios e respectivos contratos firmados pela Prefeitura de Trindade, para contratação de tendas, combustíveis e frota veicular para o Município, os quais, somados, totalizam um valor de, aproximadamente, R$ 30 milhões.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Trindade, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Iporá, todas no Estado de Goiás, sendo empregados 150 (cinquenta e cinquenta) policiais civis, oriundos da DERCAP, DRACO, DIH, DECAR, DECCOR, DEIC, DERFRVA, DECON, GPO, SPJ, 1ª DRP, 2ª DRP, 3ª DRP, 7ª DRP, 19ª DRP, além da CORE/G.T.3.

Durante as diligências, foram apreendidos valores em espécie, totalizando cerca de R$ 200 mil, 3 (três) armas de fogo, o que gerou a lavratura de autos de prisão em flagrante por crimes insertos no Estatuto do Desarmamento, além de documentos das pessoas físicas e jurídicas investigadas.

Dinheiro apreendido pela Policia Civil na casa de investigados – Foto: Policia Civil

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é