Decisão ocorre em meio a repercussão negativa e suspensão de serviços essenciais, especialmente na saúde, após exoneração em massa de quase 2 mil servidores
A Prefeitura de Goiânia anunciou, na tarde desta terça-feira, 8, a revogação da exoneração de servidores comissionados, uma decisão que surge após a forte repercussão negativa e a suspensão de serviços essenciais, principalmente na área da saúde. A exoneração em massa, que afetou 1.952 servidores da administração municipal, foi publicada no Diário Oficial e gerou um clamor por parte da população e de profissionais da saúde.
Embora o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) tenha o direito de realizar exonerações e nomeações sem aviso prévio, a medida tomada logo após as eleições municipais e em meio a uma votação insatisfatória para o atual prefeito levantou preocupações sobre a continuidade dos serviços básicos à população. A situação se agravou quando a Unidade de Pronto Atendimento Veterinário (UPA Vet) ficou praticamente paralisada na manhã de hoje, devido à exoneração de 30 servidores comissionados e à realocação dos efetivos para suas pastas de origem.
COMMENTS