Prefeitura de Aparecida de Goiânia, convoca idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos para receber dose de reforço da vacina contra a covid-19

HomeManchete

Prefeitura de Aparecida de Goiânia, convoca idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos para receber dose de reforço da vacina contra a covid-19

Retorno das aulas presenciais de forma híbrida completa um mês em Aparecida
Governador Ronaldo Caiado deve receber alta nesta quarta (14) 
Henrique & Juliano cantam ao lado de Rayane & Rafaela em rara participação na gravação de DVD

A Prefeitura de Aparecida promoverá uma força-tarefa para a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 em idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos. O município convoca todos os moradores que se enquadrem na regra de recebimento da “terceira dose” a procurarem um dos nove postos que oferecem o serviço, nesta terça e quarta-feira, 05 e 06 de outubro.

Idosa se vacinando em Aparecida – Foto: Enio Medeiros

Nesses dois dias, a aplicação do reforço ocorrerá das 8h às 18h, nos drive-thrus do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades e na Central de Imunização. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos setores Andrade Reis, Anhambi, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, o serviço estará disponível das 8h às 16h. Em nenhum dos locais é necessário agendamento.

Moradores com mais de 70 anos precisam respeitar o intervalo de seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independentemente da vacina aplicada.
As pessoas com alto grau de imunossupressão também devem receber a terceira dose. Nesses casos, o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico, também independentemente da vacina aplicada.

“A aplicação da dose de reforço é uma recomendação do Ministério da Saúde, que após analisar estudos clínicos e dados de hospitalização por Covid, identificou a necessidade de adequar o esquema vacinal de idosos e imunossuprimidos. A terceira dose é segura e bastante recomendável para pessoas com elevado risco de complicações e óbitos. Não percam essa oportunidade”, reforçou a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.

Segundo a gestora, mais de 22 mil pessoas que já receberam as duas doses ou dose única da vacina estão aptas para serem imunizadas com o reforço. “Dessas, cerca de cinco mil já nos procuraram. Ou seja, tem muita gente que ainda precisa receber a terceira dose e nós estamos convocando esse grupo”, afirmou.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é