HomeManchete

Vereador Raimundo Neto é homenageado com o título de Cidadão Goiano em cerimônia na Alego: uma trajetória de compromisso com o desenvolvimento de Trindade

EFGs oferecem mais de 15 mil vagas em cursos gratuitos
Polícia procura casal que teria causado acidente que vitimou motociclista, em Aparecida de Goiânia
Retorno das aulas presenciais de forma híbrida completa um mês em Aparecida

Solenidade realizada na noite dessa terça-feira, 27, condecorou o vereador por Trindade Raimundo Veríssimo de Sousa Neto e a professora Gene Maria Vieira Lyra Silva, com o Título de Cidadania Goian. O reconhecimento é pela trajetória e serviços prestados por ambos a Goiás.

Foto: divulgação

A Mesa Diretiva da sessão solene foi composta pelo propositor da iniciativa, que presidiu a sessão especial, os homenageados da noite, Raimundo Veríssimo de Sousa Neto e Gene Maria Vieira Lyra e Silva e, ainda, o também vereador por Trindade Hélio Brás.

Após a composição formal da mesa, um vídeo produzido pela equipe de Karlos Cabral contou um pouco da trajetória de cada um dos condecorados.

A professora Gene Lyra nasceu em Itabuna (BA), morou no Rio de Janeiro e aos 24 anos de idade se mudou para a cidade de Goiás. Formou-se em matemática, fez mestrado e doutorado na área de educação. Sempre esteve envolvida em atividades educacionais, tendo exercido vários cargos em instituições, entidades, órgãos públicos, escolas privadas e públicas. Sempre foi uma defensora da educação pública e de qualidade.

Raimundo Veríssimo de Sousa Neto nasceu em São Raimundo das Mangabeiras (MA). Chegou a Goiânia em 1988. Ele se graduou em Gestão Pública, pela Universidade Estadual de Goiás, se casou e teve três filhos. Trabalhou na assistência social em vários bairros de Goiânia e foi membro da Associação de Moradores do Jardim Guanabara. Mudou-se para Trindade e se elegeu vereador, em 2020. No primeiro ano de mandato assumiu a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal do município. Sempre levantou a bandeira da defesa dos servidores públicos.

Em seu discurso, Karlos Cabral reforçou a trajetória de cada um dos homenageados e afirmou que a concessão dos títulos de cidadão é apenas o reconhecimento oficial do que eles já são, de fato. Ele destacou as qualidades dos agraciados com o reconhecimento, ressaltando especialmente a vocação para cuidar do próximo e a defesa dos servidores públicos feita por Raimundo Veríssimo e a dedicação e o compromisso com a educação pública pela professora Gene Lyra.

“Raimundo e Gene, hoje é um dia que celebramos suas histórias de vida e suas contribuições notáveis para a sociedade goiana. Vocês são verdadeiros exemplos de cidadãos comprometidos e que dedicam suas vidas em prol do bem comum. Os seus valores, conquistas e legados são dignos de reconhecimento e de gratidão. E hoje uma nova data de nascimento a vocês é oferecida. A data de nascimento de cidadão e cidadã goiana.  Que esse título seja um símbolo do apreço e do respeito que temos por vocês”, resumiu Cabral.

Na sequência da solenidade, plateia e homenageados prestigiaram uma apresentação musical do cantor Jean Oliveira, que executou as canções “O Amanhã”, do compositor João Sérgio, consagrada na voz de Simone, e “Anunciação”, de Alceu Valença.

Em seguida, o parlamentar entregou aos homenageados o diploma de reconhecimento honorífico.

Ao fazer uso da palavra, a professora afirmou que o convívio, em 39 anos de relacionamento pessoal, social e profissional, a levou a respeitar, servir e admirar o povo goiano. Ela dedicou o reconhecimento recebido à sua família, especialmente os que também adotaram Goiás para viver, à colaboradora Margarida e às suas duas primeiras amigas em Goiás, Graça e Terezinha Formiga.

Gene ressaltou a gratidão que tem pela docência, profissão que escolheu e que exerce há mais de 40 anos, especialmente ao Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae) e ao colégio Lyceu de Goiânia. Ela lembrou e se disse grata à luta sindical. “Se o que eu vivi nesses 39 anos no estado, significar cidadania, com muito orgulho, eu sou uma cidadã goiana”, disse ao finalizar seu discurso.

Sousa Neto ocupou a tribuna, em seguida, para proferir seu discurso. Ele agradeceu a homenagem e disse que nem imaginava tudo que o Estado reservava para ele, quando chegou à capital goiana, em 1988. Segundo o vereador, foi na sua graduação que aprofundou seus conhecimentos em áreas como economia, políticas públicas e gestão financeira e administração estratégia, o que lhe deu uma base sólida para atuar como agente de transformação.

O agraciado afirmou que durante a sua formação acadêmica pôde compreender a importância de uma administração pública comprometida com a ética, com a responsabilidade e com o bem comum, valores que norteiam sua atuação como vereador.

“Ao receber o Título de Cidadão Goiano sinto que esse reconhecimento se estende, também, ao meu compromisso com a gestão pública de qualidade, voltada para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população. Acredito que essa distinção reforça minha determinação em servir o cidadão de Trindade e contribuir para o progresso de Goiás como um todo”, sublinhou o homenageado.

Via Alego

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é