Polícia investiga o aparecimento de plantas flutuantes no lago do Jardim Botânico

HomeGoiás

Polícia investiga o aparecimento de plantas flutuantes no lago do Jardim Botânico

Na Fieg, empresários discutem desafios para expansão da agroindústria em Goiás
EFGs oferecem mais de 15 mil vagas em cursos gratuitos
Homem é preso após agredir sua companheira, que segurava filho recém-nascido no colo 

Equipe da Amma realizou uma limpeza e informou que não há indícios de poluição, porém o volume de água tem diminuído

(Reprodução: Divulgação/Anderson Costa)

A Polícia Civil do Estado de Goiás investiga o surgimento de plantas flutuantes no lago do Jardim Botânico, em Goiânia. A suspeita é de que a grande quantidade da espécie possa ter sido causada devido à possível presença de esgoto clandestino no local.

Dois funcionários da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) foram até o local e limpou o lago na quinta-feira (26). Foi retirado todo o excesso das plantas, porém, foi deixado uma quantidade de vegetação para servir de uso da fauna e controle de substâncias.

As plantas retiradas serão utilizadas como adubo. De acordo com a bióloga da Amma, Wanessa Castro, destacou que a instituição acompanha e mede a qualidade da água e na última análise não havia alterações que indicassem a poluição e nem a morte de peixes.

“Nós não constatamos o lançamento clandestino na água. Nós constatamos a diminuição do volume de água com relação a matéria orgânica que é acarriada pela água da chuva”, informou.

Apesar das informações dadas pela Amma, segundo o delegado responsável Luziano Carvalho, a delegacia de Meio Ambiente da Polícia Civil acredita que há irregularidades e está investigando se há ou não indícios de poluição.

Estagiário / Fellipe Bras

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é