Redentorista fará experiência na Diocese de Mogi das Cruzes
Após dois anos após o processo por supostos desvios de dinheiro da Associação Filhos Pai Eterno (Afipe) ser arquivado, o missionário redentorista Padre Robson de Oliveira voltará a celebrar missas.
O sacerdote católico foi acolhido na Diocese de Mogi das Cruzes, em São Paulo, e deve presidir uma celebração já no dia 13 de agosto, dia dos pais. A informação foi confirmada pelo bispo da diocese, Dom Pedro Luiz Stringhini.
De acordo com o bispo católico, o padre será recebido com “muita alegria” na diocese e já celebrará a primeira missa ao seu lado na Catedral de Mogi das Cruzes.
“Vamos acolhê-lo com muita alegria, pois ele quer fazer essa nova experiência diocesana e ele escolheu a Diocese de Mogi das Cruzes”, disse.
Após esse período de experiência, o padre terá a liberdade de decidir se permanecerá na diocese ou retornará à Congregação dos Missionários Redentoristas, em Goiás.
Dom Pedro ainda ressaltou que o Padre Robson deve colaborar na Pastoral da Comunicação por “ser um bom comunicador”.
Padre Robson retoma a celebração de missas após ser inocentado da acusação de desvio de dinheiro da Afipe, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A investigação também incluía a apuração de supostas compras de sentenças no judiciário goiano.
Via Dia Online
COMMENTS