Após STJ manter bloqueio da investigação contra padre Robson por suspeita de desvio de dinheiro da Afipe, congregação redentorista deverá anunciar o retorno do Padre Robson às celebrações em Trindade.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve o bloqueio da investigação contra o padre Robson de Oliveira, suspeito de desviar dinheiro da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). O desembargador Olindo Menezes considerou que as provas usadas pelo Ministério Público durante a operação foram compartilhadas de maneira ilegal de outra apuração.
Em dezembro de 2020, padre Robson e outras 17 pessoas foram denunciadas por organização criminosa, apropriação indébita, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Porém, o processo foi bloqueado pela Justiça.
O padre ficou afastado um longo período das celebrações e da direção da Afipe devido a investigações que envolviam o seu nome e da Associação. A data de retorno para suas atividades na igreja católica ainda não foi oficializada, porém a qualquer momento a congregação redentorista deverá anunciar o retorno do Padre Robson às celebrações em Trindade.
COMMENTS