Segundo a equipe do Corpo de Bombeiro o caso ocorreu em Goiânia, logo após serem acionados, recebendo informações que uma mulher estava no início do trabalho de parto, em uma agência bancária.

Equipe do 2º Batalhão Bombeiro Militar, Ana Lúcia e o filho Arthur – Foto – Assessoria de Comunicação Social/BM-5
Uma Equipe do 2º Batalhão Bombeiro Militar foi acionada na tarde de ontem (27), para atender uma gestante que entrou em trabalho de parto dentro de uma agência bancária no setor Rodoviário em Goiânia.
Ao chegar na agência os bombeiros já encontraram a gestante, que já estava na sua 39º semana de gestação, relatando rompimento da bolsa e fortes contrações.
Os militares realizaram os primeiros atendimentos no interior da viatura ao mesmo tempo em que iniciaram o deslocamento à Maternidade ELA. Visto a iminência do nascimento da criança a guarnição se empenhou em realizar o parto no interior da unidade de resgate.
Foram feitos os procedimentos conforme o protocolo estabelecido para o auxílio ao parto e às 14h o bebê Arthur nasceu com saúde dentro da viatura. A equipe do CBMGO prestou os cuidados pré-hospitalares à mãe e à criança e ambos foram levados à maternidade onde ficaram sob os cuidados da equipe médica.
COMMENTS