Decisão proibiu a ação, mas categoria disse que não foi comunicada. Representantes do grupo disseram que poucos ônibus saíram da garagem desde a madrugada, os funcionários estão parados de frente a garagem.
Os motoristas do Eixo Anhanguera de Goiânia paralisam atividades na madrugada desta terça-feira (11). Poucos ônibus estão sendo permitidos sair da garagem, segundo os representantes da categoria.
De acordo com o SindColetivo, que representa os trabalhadores da categoria, entre as reivindicações está a vacinação contra a Covid-19 e o reajuste salarial. Os funcionários relatam que muitos já contraíram a Covid-19 e alguns faleceram em decorrência da doença, porque estão expostos devido a função que desempenham.
No início de abril a categoria já tinha paralisado pela primeira vez, reivindicando a vacinação.
A RedeMob comunicou por meio de nota, que “a RMTC opera normalmente na manhã desta terça-feira, com exceção para a metrôbus que está com apenas 20% da sua frota rodando o Eixo Anhanguera”.
Decisão do desembargador Mário Sérgio Botazzo, que determina que o sindicato “não se abstenha de deflagrar a greve prevista” a decisão foi assinada na segunda-feira (10).
A categoria não tinha sido notificada oficialmente da decisão até às 6h40 desta manhã, segundo o advogado representante dos motoristas, Nabson Santana.
Durante a madrugada um representante do movimento foi preso.
COMMENTS