O ator foi internado no dia 13 de março após testar positivo para a Covid-19.
O humorista Paulo Gustavo, de 42 anos, morreu, nesta terça-feira (4), vítima de complicações decorrentes da Covid-19. O ator foi internado no último dia 13 de março após testar positivo para a doença.
Thales Bretas, marido do humorista, familiares e amigos de Paulo Gustavo pediram orações. Na época, a internação foi solicitada pelos médicos, para facilitar o tratamento e evitar complicações. O texto sobre o estado de saúde dele dizia que estava consciente e que “necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva para ser tratado de forma mais segura.” O artista também precisou do suporte da Oxigenação por Membrana Extracorporal, conhecida como ECMO.
A situação de Paulo Gustavo teve um agravamento no último dia 11 de abril. Thales Bretas publicou uma foto para informar os fãs sobre o estado de saúde dele. Ele publicou uma foto com ele na frente do Santuário de Fátima, em Portugal.
A equipe médica e assessoria do artista soltavam boletins semanais, que estavam confortando os corações dos fãs do ator após ele se recuperar de uma hemorragia. No último dia 2 de maio, Paulo chegou a acordar e teve a redução de sedativos e bloqueadores e chegou a interagir com os médicos e o marido. Porém, no último dia 3 de maio, o humorista apresentou uma piora súbita e teve uma embolia pulmonar.
“À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, dizia trecho do boletim médico.
Paulo Gustavo, fenômeno da TV brasileira e das telas de cinema, deixa mãe, pai, irmã, o marido Thales Bretas, milhares de amigos e o Brasil enlutados, Paulo Gustavo deixa dois filhos, Romeu e Gael.
Família
Nascido em Niterói, Rio de Janeiro, em 1978, Paulo usou a cidade como cenário dos filmes “Minha Mãe é uma Peça” e fazia piadas frequentes sobre a região. Ele era casado com o médico Thales Bretas, com quem teve dois filhos, Gael e Romeu, através de uma barriga de aluguel.
Os meninos nasceram em agosto de 2019. “Agora somos pais de dois meninos lindos, dois leõezinhos, cheios de vida e saudáveis! Estamos muito agradecidos com esse presente que a vida nos deu e em êxtase de tanta felicidade!”, escreveu ele no Instagram.
Paulo foi responsável pela maior bilheteria no cinema nacional
Em 2020, “Minha Mãe é uma Peça 3”, se tornou a maior bilheteria da história do cinema nacional, com R$ 143,9 milhões arrecadados em sua passagem pelas salas. O longa superou o capítulo anterior da própria franquia, “Minha Mãe é uma Peça 2”. Lançado em 2016, o segundo filme da série estrelada por Paulo Gustavo arrecadou R$ 123,8 milhões. Além de ser fenômeno em teatros e programas de TV.
COMMENTS