Ministério da Justiça autoriza apoio da Força Nacional na posse presidencial  

HomePolítica

Ministério da Justiça autoriza apoio da Força Nacional na posse presidencial  

Espetáculos circenses animam palco do Teatro Basileu França neste sábado
Senado aprovou projeto que reduz a idade mínima e dispensa autorização do marido para laqueadura ou vasectomia 
A nova versão da mãe moderna

Equipe vai participar, em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF), das atividades de escoltas da posse presidencial que acontece no próximo domingo (1º) 

Força Nacional de Segurança Pública – Foto: divulgação

A Força Nacional de Segurança Pública vai atuar, em apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas atividades de escoltas da posse presidencial que acontece no próximo domingo (1º). A operação acontece no período de 27 de dezembro a 2 de janeiro de 2023. 

A ação foi autorizada pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública substituto, Antônio Ramirez Lorenzo, e publicada no Diário Oficial da União. A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública. 

O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), declarou, em entrevista, que até 8.000 policiais podem ser acionados para atuar na posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

O objetivo, segundo integrantes do novo governo, é preparar a avenida para a cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no próximo domingo (1º), e fazer uma varredura completa para garantir a segurança dos presentes. 

Via CNN

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é