Secretário de Infraestrutura Pedro Sales visita o Hetrin e destaca a importância da obra para a saúde de Trindade, enquanto a deputada Flávia Morais enfatiza sua luta para a construção da maternidade
O secretário de Infraestrutura do governo do estado, Pedro Sales, visitou o Hospital de Urgência de Trindade (Hetrin) para vistoriar as obras de reforma, adequação e ampliação da unidade. A visita foi acompanhada pela Deputada Federal Flávia Morais, que destacou sua luta para a construção da maternidade e ampliação do hospital.
A Deputada Flávia Morais enfatizou que sua luta para a construção da maternidade e ampliação do hospital é antiga e que, após a assunção do governador Ronaldo Caiado, ela pediu ajuda para realizar a obra. “Nós temos acompanhado continuamente. Já colocamos emendas parlamentares aqui para implantação de UTIs, para equipamentos, para a construção dessa obra, para realização de cirurgias, nós temos colocado o nosso mandato a disposição dessa unidade”, disse.
No entanto, o prefeito de Trindade tentou se apropriar da conquista, tentando enganar a população em período eleitoral. Em vídeo publicado em suas redes sociais ele tentou colocar a maternidade do Hetrin como uma conquista dele para o município, tentando suprir a promessa de campanha dele de 2020 que seria a construção de uma maternidade e hospital municipal que não cumpriu.
O secretário de Infraestrutura Pedro Sales também enfatizou que a obra é uma conquista do estado com empenho da deputada Flávia Morais, e que a prefeitura de Trindade não tem contribuição municipal para a obra. “O sistema único de saúde tem a leis rege e que define quais são as modalidades de atendimento da esfera municipal e da esfera estadual. O que a deputa coloca aqui acertadamente é que tem que cumprir aquilo que seja a legislação que define quais são as modalidades que cada esfera federativa atua dentro do Sistema Único de Saúde”, disse.
A obra de ampliação do Hetrin inclui a construção de novos locais para implementação de laboratórios, centro cirúrgico e outras áreas, que serão inauguradas gradativamente em abril, junho e outubro, quando será inaugurada a maternidade. A obra é coordenada pelo Imed, com fiscalização técnica do corpo da GoInfra e da Secretaria de Saúde do Estado.
COMMENTS