Ação que também contou com uma intervenção do artista plástico Nilander Lima, reuniu mais de 30 mulheres para gerar conexão e discutir a temática
O Instituto Nacional de Câncer (INCA) projeta 73.610 novos casos de câncer de mama por ano entre 2023 e 2025, tornando-o o segundo tipo mais comum entre as mulheres, atrás apenas dos tumores de pele não melanoma. Para conscientizar e reforçar a importância do diagnóstico precoce, que eleva as chances de cura em até 95%, o Hotel Transamerica Collection Goiânia encerrou sua campanha Outubro Rosa com a 4º edição do Tea day que teve como tema “A arte que transforma”. A ação reuniu mais de 30 mulheres para atividades de autocuidado e apoio mútuo, com o apoio do artista plástico Nilander Lima e da terapeuta organizacional Verônica Ribeiro.
Durante o encontro, Martinha Simone da Silva Ribeiro, de 54 anos, compartilhou sua experiência ao descobrir um tumor em maio de 2024, ela destaca a importância do diagnóstico precoce e do autocuidado. “A gente fazer os exames é um ato de amor conosco mesmo, é um ato de amor-próprio, pois a maioria das mulheres que fazem tratamento descobriu em casa com autoexame ao fazer, em alguns casos podemos sentir o nódulo no peito. Assim como senti o meu “, relata.
Já a convidada Laylla Beltrão de Oliveira, de 34 anos, ressalta a necessidade de atenção aos sinais do corpo, especialmente entre as mulheres jovens: “Ninguém com 34 anos está esperando um câncer de mama. Quando diagnosticado no momento certo, nós temos 95% de chance de cura. É muito alto, pode confiar, dá tudo certo”, afirma.
A gerente geral, Mariana Dettino, do Transamerica Collection Goiânia explica a importância de promover eventos voltados para a saúde da mulher, como o ‘Outubro Rosa’. “A 4ª edição do Tea day acontece anualmente com o propósito de conectar mulheres para a causa do Outubro Rosa”, explica. As convidadas são empresárias, mulheres da área médica, jornalistas e pacientes. “Nossa intenção foi alcançada ao promovermos uma tarde contagiante de troca de experiências e relacionamento. Conseguimos gerar conexão e bem-estar com uma temática envolvente refletindo também nossas entregas e contatos visto que estamos em um complexo de saúde”, finaliza.
Sobre o Transamerica Collection Goiânia
Com conceito moderno focado em bem-estar, conforto e brasilidade, os serviços e acomodações do hotel do Órion Complex agora abrigam a bandeira Transamerica Collection, administrada pela Atlantica Hospitality International. Goiânia foi a primeira cidade do Brasil a receber a bandeira, pertencente ao segmento de luxo de serviços voltado aos mais exigentes viajantes de negócios e lazer. Ao todo, são 148 apartamentos divididos nas categorias Superior, Luxo, Business e Royal, cujas metragens variam entre 24 e 53 metros quadrados. Com entrada pela Rua T-51, a recepção fica no térreo do prédio. Logo acima um andar exclusivo para o centro de convenções. Depois, todo o 15º andar é dedicado às áreas de lazer. Os apartamentos ocupam do 16º ao 25º andares, proporcionando ambientes com uma vista privilegiada e panorâmica do Setor Marista. O hotel conta ainda com Centro de Convenções com capacidade para até 600 pessoas, e outra sala de eventos para até 400 pessoas. O Transamerica Collection Goiânia abriga também dois restaurantes, o Dom Rosso e o Origens. Ambos, voltados tanto aos hóspedes como ao público em geral, contam com cardápio assinado pelo chef Chrystiênio Teles.
COMMENTS