Festival convida os participantes a reflexão sobre escolhas alimentares
A partir de 20 de setembro, o goianiense terá um cardápio de opções de boa gastronomia a preços acessíveis em mais de 35 restaurantes da Capital para aproveitar a 6ª Goiânia Restaurant Week. Os menus prometem ser ainda mais criativos e saborosos. A Restaurant Week oferece a democratização da boa gastronomia com a oferta de menus com até 50% do valor original, além de sugerir novas roupagens às receitas já conhecidas.
O evento será realizado até o dia 20 de outubro com o tema “Revolução Vegetariana”. Nesta edição, o festival convida os participantes a refletirem sobre o impacto das escolhas alimentares, não apenas voltado para o bem-estar, mas também no impacto causado ao meio ambiente. O objetivo é proporcionar uma experiência que vai além das fronteiras da gastronomia, capaz de representar um movimento cultural que desafia conceitos pré-estabelecidos, estimula os sentidos e expande os horizontes culinários.
No Brasil, cerca de 30 milhões de brasileiros (14%) são vegetarianos, segundo pesquisa de 2018 do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope). De acordo com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB),o salto surpreendente no número de pessoas que exclui alimentos de origem animal de seu cardápio reflete tendências mundiais consolidadas de busca por uma alimentação mais saudável, sustentável e ética.
O crescimento no número de pessoas que opta por excluir as carnes e derivados do cardápio, ou reduzir seu consumo, é impulsionado pela preocupação crescente da população com os impactos dos hábitos de consumo.
“Este tema inovador não é apenas uma celebração do vegetarianismo, mas sim um convite à reflexão sobre nossas escolhas alimentares e o impacto que elas têm no mundo ao nosso redor. Ao aderir à revolução vegetariana, estamos não apenas transformando nossos pratos, mas também contribuindo para um futuro mais sustentável e consciente”, comenta Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week.
A edição tem um recorde de restaurantes participantes. Quatorze são estreantes: Balkan Rooftop, Black Sushi Rooftop, Camarada Camarão – Goiânia Shopping, Casa Da Dona Clara Bistrô, Cervejaria Dona Lupulina, Forneria 1121, Grano Cucina Italiana, Lou Bistrô, Restaurante Ipê – Castro´s Park Hotel, Salla Coquetel & Co., Sax Coffee & More – Somos, Studio Burger e Temaki Fry.
A 6ª edição conta também com a participação do 1929 Trattoria Moderna, Viela Gastronômica, Bianco Ristorantino, Biere du Parc, Botelli, Cheesehouse (Setor Marista), Enttres Cocina de Mezcla, Famu, Grá Bistrô | Grá Rooftop, Hattori Sabores do Japão, Itadaku Sushi Fusion, Íz Por Ian Baiocchi, Juá Restaurante, Las Nenas Restaurante, Pop Coffee, Sax Coffee & More, Sky Gurume, Spotta e Zimbro Cocktails & Co.
O festival terá três opções de menus: Tradicional por R$54,90 no almoço e R$69,90 no jantar; Plus por R$68,90 no almoço e R$89,90 no jantar; e o Premium por R$89,00 no almoço e R$109,00 no jantar. As opções incluem entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo.
“A referência dos preços fixos é capaz de proporcionar uma ideia de qual valor será gasto e isso faz com que os consumidores não tenham uma experiência negativa ao pagar a conta. Assim já conseguem se organizar e definir o que irão beber. Isso faz com que o desfrute seja ainda melhor e que os clientes realmente curtam aquele momento que estão vivendo”, afirma Fernando Reis.
O idealizador comenta a grande expectativa que possui em relação a 6ª edição do festival em Goiânia. “Com certeza o público pode esperar uma qualidade superior à última edição, principalmente em relação a variedade dos pratos e também dos restaurantes. Os pratos estarão mais elaborados e os consumidores com o paladar mais maduro, buscando de fato experimentar novos sabores da gastronomia”.
Harmonização com vinhos
Os menus servidos durante o festival ainda poderão ganhar uma harmonização com os vinhos da Del Maipo Wines and Gourmet. Serão apresentados rótulos de países diferentes, como França, Itália, Portugal, Espanha, Hungria, Japão, Estados Unidos, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil. Diretor Comercial da Del Maipo, Bernardo Avelar explica que o objetivo é disponibilizar todo o portfólio da distribuidora.
“A Restaurant Week é de grande importância para o mercado. A visão dos restaurantes possibilita atrair clientes novos, movimento e o faturamento, que é o que mais os restaurantes buscam. Já para o cliente, o evento possibilita uma experiência diferente de conhecer um restaurante que, às vezes, não teria a oportunidade de conhecer fora da Restaurant Week. Então, acho que vem para somar tanto para o restaurante quanto para o público final”, destaca Bernardo Avelar.
A Del Maipo é uma importadora especializada em distribuir vinhos e experiências sofisticadas para os amantes da bebida. A empresa trabalha com marcas e safras de países diferentes. Além da distribuição de rótulos exclusivos, a Del Maipo oferece personalização de cartas para estabelecimentos, treinamento com sommelier, entre outras vantagens, com o propósito de levar aos apreciadores do vinho as melhores escolhas e experiências.
Viés transformador – um papel importante na ação social
Além de estimular o mercado gastronômico, a Goiânia Restaurant Week também mira a transformação social. A cada menu vendido durante o festival, será estimulada a doação de R$2 reais para a Vila São Cottolengo. A doação pode ser feita diretamente para a instituição por meio das informações no cardápio disponibilizado nas mesas dos restaurantes participantes. Conheça mais em: @vilasaocottolengo
A Goiânia Restaurant Week é uma realização da Brasil Restaurant Week e conta com o patrocínio da We Super OOH, harmonização da Del Maipo Wines and Gourmet e apoio do Jornal Metrópoles, Remídia, Goiânia Convention & Visitors Bureau e Câmara de Dirigentes Logistas Goiânia.
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Tem por objetivo criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade.
Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas. Confira todos as casas participantes e menus no site: restaurantweek.com.br
Restaurantes participantes da 6ª Edição Goiânia RW
1929 Trattoria Moderna – @1929trattoria
A Casa Bairrada – @acasabairrada
Bianco Ristorantino – @biancoristorantino
Biere du Parc – @biereduparc
Balkan Rooftop – @rooftopbalkan
Botelli – @botellirestaurante
Black Sushi Rooftop – @blacksushiroftoop
Camarada Camarão Goiânia Shopping – @camaradacamaraogoiania
Casa Baru Adega e Mercado – @casabaru.go
Casa Da Dona Clara Bistrô – @casadadonaclara
Cheesehouse Restaurante – Setor Marista – @cheesehousebr
Casa Portuguesa – @casaportuguesa.go
Cervejaria Dona Lupulina – @cervejarialupulina
Entrres Cocina de Mezcla – @enttrescocina
Famu – @famurestaurante
Forneria 1121 – @forneria1121gyn
Grá Bistrô – @grabistro
Grano Cucina Italiana – @granocucina
Hattori Sabores do Japão – @hattorirestaurante
Itadaku Sushi Fusion – @itadakusushi
Íz Por Ian Baiocchi – @izrestaurante
Juá – @restaurantejua
Kanpai Blue – @kanpaiblue
Las Nenas Restaurante– @lasnenasrestaurante
Lou Bistrô – @loubistro
Madalena Gastrobar – @madalenagastrobar
Aaradiso Caffe – Vaca Brava – @paradiso.caffe
Pop Coffee Bistrô – Marista – @popcoffeegoiania
Pop Coffee – Buena Vista – @popcoffeegoiania
Restaurante Ipê – Castro´s Park Hotel – @ipecastros
Risotteria Chef Brunna Pollazzon – @risotteriachefbrunnapollazzon
Salla Coquetel & Co – @salla.go
Sax Coffee & More – @sax_coffee
Sax Coffee & More – Sommos – @sax_coffee
Spotta – @experienciaspotta
Studio Burger – @studio.burger
Temaki Fry – @temakifry_gyn
Viela Gastronômica – @vielagastronomica
Zimbro Cocktail & Co – @zimbrobar
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