Estudante de medicina morre aos 22 anos em Goiás

HomeManchete

Estudante de medicina morre aos 22 anos em Goiás

Governo de Goiás alerta para alta incidência de obesidade e hipertensão no Estado
Goiânia recebe a primeira hamburgueria bruxa do Brasil 
Casal do MT é preso suspeito de aplicar golpe da falsa licença ambiental em agropecuaristas goianos

Samya Bucar morreu após  ser internada com tromboembolismo pulmonar, diz família

Samya Bucar – Foto: divulgação

A jovem era natural do Tocantins, mas morreu em Goiás, onde morava e estudava. Pai da jovem destacou que a filha não tinha doenças e fator de risco preexistentes.

A morte ocorreu  na última quarta-feira (14), após passar um mês internada em Aparecida de Goiânia por conta de um tromboembolismo pulmonar. Samya Bucar, que era natural de Guaraí, no Tocantins, mas vivia em Goiás há mais de 3 anos, terminaria a faculdade já no ano que vem. Segundo seu pai, Sebastião Bucar, a jovem chegou a ter sete paradas cardíacas no dia em que foi internada. Ele destacou que a filha não tinha nenhuma doença ou fator de risco preexistente.

Samya começou o curso de medicina no Tocantins, mas transferiu para uma universidade particular de Goiás. Ela estudava em Goianésia, onde também morava com o filho de 2 anos e 3 meses e o companheiro, pai da criança.

Em nota, a Universidade de Rio Verde manifestou pesar pela morte da jovem. Veja abaixo:

“O Reitor da Universidade de Rio Verde – UniRV, professor Alberto Barella Netto, em nome da Reitoria e de toda a comunidade acadêmica, manifesta pesar pelo falecimento da acadêmica do 10º período da Faculdade de Medicina, Campus Goianésia, Samya Coelho Brito Bucar, ocorrido nesta quarta-feira, dia 14 de junho.

Neste momento de dor, a UniRV manifesta a sua solidariedade aos familiares e amigos e roga a Deus para que possa lhes trazer conforto.”

Via G1

 

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é