No início da manhã, usuários relataram dificuldades para fazer a inscrição no site do INEP, mas sistema já estava funcionando por volta das 8h30. Versões impressa e digital serão aplicadas em 13 e 20 de novembro.
O prazo para a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começou nesta terça (10) e, logo no início da manhã, as pessoas relataram problemas ao fazer a inscrição. Às 7h30 da manhã, quem tentou iniciar o processo não conseguia sair da primeira etapa da inscrição, mas 1h depois, o sistema já tinha voltado a funcionar normalmente.
INSCRIÇÃO
O prazo para inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, nas versões impressa e digital, começa nesta terça-feira (10) e vai até 21 de maio. A inscrição deve ser feita na página do participante do Enem. A taxa para quem não conseguiu isenção é de R$ 85 e deve ser paga até 27 de maio, por boleto, PIX ou cartão de crédito.
Atenção: Os estudantes que obtiveram o direito à isenção desse valor (como os alunos da rede pública) também devem se inscrever. Caso contrário, não poderão prestar o Enem.
NOVIDADE
Pela primeira vez, o Inep aceitará documentos digitais de identificação nos locais de prova, como: e-Título; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital; e
RG Digital.
O candidato deve apresentar o aplicativo oficial ao fiscal capturas de tela não serão válidas. Após a entrada na sala de aula, o uso do celular continuará vetado.
DATAS E HORÁRIOS DAS PROVAS
• Provas: 13 e 20 de novembro
• Abertura dos portões: 12h
• Fechamento dos portões: 13h
• Início das provas: 13h30
• Término das provas no 1º dia: 19h
• Término das provas no 2º dia: 18h30
Fellipe Bras / Estagiário
COMMENTS