Ex-presidente será homenageado nesta sexta-feira pela Assembleia Legislativa por ‘serviços relevantes ao Brasil’
O ex-presidente Jair Bolsonaro – que está sob risco iminente de prisão após ser delatado por Mauro Cid, Walter Delgatti Neto e ter seus sigilos bancários quebrados pela Polícia Federal – decidiu viajar para a cidade de Goiânia para receber um título de cidadão goiano da Assembleia Legislativa de Goiás.
O ex-presidente recebeu a titulação em 2019, após proposta feita pelo Delegado Humberto Teófilo (PSL), que não está mais no parlamento.
A decisão de realizar uma homenagem cerimonial presencial quatro anos depois foi do deputado Fred Rodrigues (DC). Goiás é um estado considerado um reduto bolsonarista. Por lá, Bolsonaro recebeu mais de 58% dos votos em 2022.
Em Goiânia, onde ocorrerá a cerimônia, a margem de votos da extrema-direita foi ainda maior: o homem do rolex de ouro branco recebeu 63,95% dos votos válidos no segundo turno.
Bolsonaro deve participar de solenidade com parlamentares. Depois, deve encontrar apoiadores em um auditório na Assembleia Legislativa de Goiás.
A cerimônia com os apoiadores ocorre às 19 horas e 30 minutos e está esgotada.
Ele teve que conversar com a imprensa sobre o caso das joias e disse que “único problema que está tendo no governo” e que se trata de uma confusão. “Todo mundo com boa fé, quando vê a legislação, diz que não tem problema”, declarou ao Correio Braziliense.
COMMENTS