Com o ataque inspirado, o Dragão venceu os argentinos por 3 a 2 em Goiânia e mantém a liderança do grupo com nove pontos em quatro jogos.
OS 90 MINUTOS
1º TEMPO
O Atlético-GO começou bem o jogo, sendo insinuante e buscando jogadas de ataque. Aos 12 minutos, Dudu finalizou pela primeira vez e mandou por cima. Aos 16, foi a vez de Marlon Freitas receber na área e encher o pé; a bola bateu no braço de Cardona, e o árbitro marcou pênalti. O próprio Marlon cobrou e converteu: 1 a 0. Em vantagem, o Dragão acabou recuando demais e chamou o Defensa y Justicia. Aos 32, Cardona cabeceou com perigo. Aos 38, Fontana teve grande chance, mas parou em boa defesa de Ronaldo, que garantiu a vitória parcial para a equipe rubro-negra.
2º TEMPO
Para a segunda etapa, o Dragão voltou com ímpeto e ampliou ainda no primeiro minuto. Desta vez, Shaylon dominou na área, driblou a marcação e bateu no ângulo para marcar um belo gol. Mesmo com a situação tranquila, a equipe brasileira continuou em cima e, aos 7, marcou o terceiro com gol contra do goleiro Usain, que desviou a bola para o gol após cabeceio de Baralhas. Aos 17 minutos, os argentinos descontaram com Fontana e, aos 40, deixaram mais um, agora com Albertengo. Mesmo com o susto, o Dragão soube segurar o resultado e conseguiu a vitória.
NÚMEROS DA PARTIDA
Atlético Goianiense x Defensa y Justicia
Posse de bola: 56% x 44%
Finalizações: 17 x 10
Escanteios: 10 x 5
Desarmes: 24 x 17
PRÓXIMOS CONFRONTOS
O Dragão retorna a campo no próximo domingo (8), contra o seu maior rival, Goiás, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá no estádio dos Rubro-negros, no Antônio Accioly, às 16h (horário de Brasília). O confronto ganhou um teor decisivo após as duas equipes não conseguirem vencer suas partidas nas quatro primeiras rodadas. A situação ligou o alerta nos dois times, que tentarão conquistar seus primeiros três pontos na competição.
O Defensa y Justicia também voltará a campo no domingo e no mesmo horário, o jogo será contra o Patronato pela 14ª rodada do Campeonato Argentina, a Copa de la Liga Profesional. Atualmente, o Defensa ocupa o 4º lugar do grupo A com 22 pontos. Já o Patronato se encontra na 13º colocação com apenas 10 pontos no mesmo grupo A, sendo o penúltimo da tabela.
Estágiario / Fellipe Bras
COMMENTS