Deputado Estadual faz denuncia de esquema no direcionamento de casas populares no município de Paraúna-GO

HomeGoiás

Deputado Estadual faz denuncia de esquema no direcionamento de casas populares no município de Paraúna-GO

Caiado sanciona lei que confere a Trindade título de “Capital da Fé”
Feira da Gestante em Goiânia
Polícia Civil procura pai de jovem com deficiência abandonado por mãe biológica 

Delegado Humberto Teófilo denúncia esquema de direcionamento de casas com famílias de Paraúna-Go

Doar casas populares para famílias carentes. Em tese, este é o objetivo por trás de um projeto social do governo do estado, em parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), no Residencial Dona Mulata, em Paraúna. Porém, na manhã desta quinta-feira, 12, o Delegado Humberto Teófilo (PSL) expôs, em suas redes sociais, um esquema de direcionamento das habitações, após receber denúncias e visitar presencialmente a cidade goiana.

O parlamentar entrou em contato com 4 famílias da cidade, que atendem aos pré-requisitos, mas não foram contempladas pelo sorteio das casas. Fran, moradora da cidade, está desempregada, grávida de 8 meses, e sequer entrou para o cadastro de reserva. O mesmo aconteceu com Thais, mãe de 5 filhos e que depende do Bolsa Família e dos avós para sustentar a família.

Enquanto isso, os moradores denunciaram que alguns dos contemplados não se encaixam nos pré-requisitos do projeto social. Uma das beneficiadas é Maria Miguel, assessora do vereador Luizinho Entregador, que, segundo investigações de Teófilo, foge do que é necessário para ser contemplado pelo sorteio.

“Viemos aqui fiscalizar a doação das casas populares, sendo que uma das beneficiárias foi a assessora do vereador. Enquanto isso, famílias que preenchem os requisitos não foram contempladas. Esse é o projeto piloto do governador Ronaldo Caiado, que visa ajudar pessoas, em tese, vulneráveis. Viemos aqui mostrar a verdade. Presidente da Agehab e Câmara Municipal de Paraúna, queremos explicações”, concluiu.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é