De acordo com os relatos, há ainda escassez de merenda, produtos de limpeza e professores

Crianças dormem no chão por falta de colchonete em Cmei de Trindade — Foto: Divulgação
A situação alarmante vivenciada por crianças em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) de Trindade tem gerado indignação entre pais e professores. Segundo relatos, os pequenos estão sendo obrigados a dormir no chão devido à falta de colchonetes adequados nas unidades. Além disso, a escassez de merenda escolar e de professores tem comprometido o ambiente educacional, impactando diretamente no desenvolvimento das crianças.
Outro ponto levantado pelas denúncias é a redução do horário de intervalo dos funcionários, o que tem sobrecarregado ainda mais a equipe e prejudicado o atendimento às crianças. Diante desse cenário preocupante, a comunidade escolar clama por providências urgentes das autoridades responsáveis, a fim de garantir condições dignas de ensino e aprendizagem para as crianças de Trindade.
É inadmissível que em pleno século XXI, crianças sejam obrigadas a dormir no chão por falta de colchonetes em Cmeis. A gestão do prefeito Marden Júnior precisa urgentemente rever suas prioridades e garantir condições dignas de ensino para as crianças de Trindade. A comunidade escolar clama por mudanças efetivas e por um compromisso real com a educação, visando o bem-estar e o desenvolvimento pleno das futuras gerações.
O site Comunica Goiás solicitou nota para a prefeitura de Trindade, que até a publicação desta, não recebeu.
COMMENTS