Coro Sinfônico Jovem de Goiás faz apresentação dedicada à música brasileira

HomeManchete

Coro Sinfônico Jovem de Goiás faz apresentação dedicada à música brasileira

Trap Vibe Festival tem nova data
Geórgia Alarcão desfilará pela Grande Rio neste domingo
Arraiá do Jacques abre último lote de vendas

Concerto com repertório de grandes compositores nacionais será nesta terça-feira (13/06), às 20h, no Teatro Escola Basileu França em Goiânia; entrada é gratuita

Coro Sinfônico Jovem de Goiás – Foto: divulgação

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás apresenta, nesta terça-feira (13/06), o “Concerto Brasil”. A apresentação será no palco do Teatro Basileu França, a partir das 20h, no setor Leste Universitário, em Goiânia. O programa contempla obras de compositores nacionais como Ronaldo Miranda, Oswaldo Lacerda, Alberto Nepomuceno e Gilberto Gil, além de compositores goianos como Fernando Cupertino e Ângelo Dias. A intenção é fazer o público viajar pelo Brasil por meio da música de coro. O concerto vai ser regido pelo maestro Weber Assis e acompanhado pela pianista Michella Adorno.

“O público ouvirá um repertório variado: com cores e sons diferentes desse nosso Brasil. A expectativa é a melhor possível. Esta é a segunda vez que Coro Sinfônico Jovem faz um concerto dedicado à música brasileira. É um repertório que amamos. Tenho certeza que as pessoas que estiverem na plateia vão se divertir muito”, garante o maestro Weber Assis. A apresentação tem entrada franca e o acesso é por ordem de chegada.

Turnê nacional
No último dia 4 de junho, o Coro Sinfônico Jovem de Goiás completou nove anos. Ele é formado por 48 cantores, com progressão para chegar às 60 vozes. “Temos um histórico de premiações e também já viajamos para a França e Suíça, em 2018. Agora, nós temos uma turnê em São Paulo, marcada para o mês de setembro a convite do Centro de Música Brasileira”, explica Weber Assis.

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás integra os Grupos Sinfônicos da EFG em Artes Basileu França. O Basileu é uma instituição de ensino profissionalizante do Governo de Goiás, ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde o ano de 2021, a escola de artes é gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT).

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é