Compositor brasileiro move ação de plágio contra Adele

HomeManchete

Compositor brasileiro move ação de plágio contra Adele

Encerramento da Romaria do Divino Pai Eterno conta com Procissão Luminosa e celebração presidida pelo arcebispo de Goiânia
Arraiá Casca de Bala com Thullio Milionário e Marília Tavares chega ao Atlanta Music Hall
Em reunião com a ONU, Caiado pede que países possam produzir princípio ativo da vacina contra a Covid-19

Compositor Toninho Geraes acusa cantora britânica por suposto plágio de ‘Mulheres’ em faixa ‘Million Years Ago’

Adele está sendo acusada de plagiar a música “Mulheres”, interpretada por Martinho da Vila, com a canção “Million Years Ago” – Foto: Reprodução

O compositor brasileiro Toninho Geraes juntou várias provas para conseguir entrar com uma ação de plágio contra a cantora pop Adele. O músico diz que a cantora teria plagiado a canção ‘Mulheres’, que ficou conhecida na voz de Martinho da Vila, na faixa Million Years Ago, do disco 25.

“Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada”, afirmou Geraes para a Veja. A revista conseguiu acessos das notificações extrajudiciais, que foram enviadas em maio para Adele, para gravadora XL Recordings, a Sony Music e para o produtor Greg Kurstin.

Os documentos trazem a acusação de que a cantora e o produtor “se apropriaram das primeiras notas da introdução e as reproduziram no início, no refrão e no final da faixa” e que as notas, com supostos indícios de cópias, correspondem a 87% da canção.

Bárbara Zeani (Estagiária)

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é