Começaram os preparativos em Trindade para a Romaria do Divino Pai Eterno 2021

HomeGoiás

Começaram os preparativos em Trindade para a Romaria do Divino Pai Eterno 2021

Carnarock Aparecida terá apresentação de nove bandas neste sábado,18
Estudante de medicina morre aos 22 anos em Goiás
Circo toma conta do Arca Parque no Dia das Crianças

Faltando apenas um mês para o início da Festa de Trindade, reitor e autoridades apresentam o tema e formato do evento religioso. O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno de Trindade (GO) realizará a apresentação oficial do tema e da programação da Tradicional Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno 2021, que será apresentado nesta segunda-feira 31 de maio.

Foto da última festa presencial de Trindade – Foto: Reprodução

A entrevista coletiva será realizada de forma online, às 8h, e terá participação do reitor do Santuário Basílica, Pe. João Paulo Santos; do prefeito de Trindade, Marden Junior; do secretário estadual de saúde de Goiás, Dr. Ismael Alexandrino Júnior; e do governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado.

Durante o evento online, serão tratados assuntos sobre o tema e o formato escolhidos para a realização do evento, que terá início no dia 25 de junho e vai até 4 de julho. Após um ano histórico em que a Festa foi realizada somente de forma online sem a presença de fieis, devido à pandemia da covid-19, em 2021, acontecerá de forma especial e irá possibilitar a manutenção da fé e esperança que move tantos corações a vivenciar essa devoção que tem sua origem em Trindade.

A Romaria de Trindade, hoje, é considerada o maior evento religioso do Centro-Oeste, segundo do Brasil e a maior Festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno. Antes da pandemia, a cidade chegava a receber anualmente cerca de 6 milhões de romeiros durante todo o ano. Em 2019, última vez em que o evento foi realizado nos moldes tradicionais, cerca de 3,2 milhões de pessoas passaram por Trindade, nos 10 dias de festividades.

Basílica do Divino Pai Eterno, durante a festa – Foto: Reprodução

História da devoção
Com mais de 180 anos, a devoção ao Divino Pai Eterno, em Trindade, teve início por volta de 1840. A história narra que o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um Medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade – Pai, Filho e o Espírito Santo – coroando Nossa Senhora. Eles beijaram a Imagem, levaram-na para casa e a colocaram em um altar. Com isso, deram início à oração do terço em família e depois também com os vizinhos. A notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é