Centro de Operações da PM deixa de funcionar em Aparecida de Goiânia

HomeManchete

Centro de Operações da PM deixa de funcionar em Aparecida de Goiânia

Ronaldo Caiado um dia após ser reeleito, fala de como continuará seu Governo
Goiás recebe nova remessa de 161,2 mil doses de vacinas contra Covid-19
Primeira-dama Gracinha Caiado se envolve em acidente na GO-174

Inúmeros vereadores de Aparecida e o deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL) denunciaram a desativação do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) de Aparecida de Goiânia. Com o feito, terá um aumento no tempo de resposta para qualquer ocorrência que, agora, será atendida em Goiânia. Seria perseguição política?

Governador Ronaldo Caiado planeja possível mudança do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) de Aparecida de Goiânia para a capital – Foto: Reprodução

Desde a última sessão na Câmara dos Vereadores de Aparecida de Goiânia vereadores têm criticado a proposta de retirada do Centro de Operações Policiais Militares (Copom) de Aparecida de Goiânia. O deputado estadual Delegado Humberto Teófilo (PSL) também denunciou, por meio de suas redes sociais.

Humberto Teófilo categorizou a proposta de retirada do COPOM como “embirra” política do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, com o atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Medanha. “A extinção do COPOM se dá porque o atual prefeito de Aparecida de Goiânia é um dos possíveis nomes para disputar o governo de Goiás em 2022. Lamentável isso”, frisou o deputado.

O Centro de Operações da PM funciona como o principal elo entre a Polícia Militar e a comunidade. No local, a corporação recebe denúncias e pedidos de ajuda por meio do telefone 190, que é a principal forma de comunicação da sociedade com a PM.

Com a portaria do Estado que desativa o COPOM, toda a estrutura e a equipe da unidade serão transferidas para Goiânia. De acordo com o deputado, o Centro de Operações de Aparecida recebia, em média, 700 ligações por dia. Para ele, a medida prejudicará o atendimento de ocorrências na cidade.

Com a mudança do Copom para a capital, todos os atendimentos de Aparecida serão concentrando juntamente com os de Goiânia.

Os vereadores querem levar a manifestação ao governador Caiado e ao secretário de Segurança Pública Rodney Miranda e saber o que justifica a mudança.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é