Ex-Deputado Nélio Fortunato representa contra o partido MDB e juiz acata denúncia; candidaturas de vice-prefeito Juan Freire e vereadores podem ser cassadas
Uma bomba explodiu na política de Trindade na última terça-feira, 20, quando o ex-deputado Nélio Fortunato representou contra o partido MDB por fraude na convenção que escolheu os candidatos do partido para as eleições municipais. O juiz acatou a denúncia e agora a chapa do MDB, incluindo o candidato a vice-prefeito, Juan Freire e todos os candidatos a vereadores, pode ser cassada.
A ação de impugnação do Registro de Candidatura – DRAP foi interposta pelos filiados Nélio Fortunato de Oliveira e Hernani de Oliveira em face do partido MDB.
A cassação da chapa do MDB pode ser um golpe duro para o partido e seus candidatos, mas também pode ser uma oportunidade para que a cidade tenha uma eleição mais justa e transparente.
A decisão do juiz é um passo importante para garantir a integridade do processo eleitoral em Trindade.
A cassação da chapa do MDB pode ter consequências graves para o partido e seus candidatos. O candidato a vice-prefeito, Juan Freire e os vereadores podem ter suas candidaturas canceladas, o que significaria que não poderiam disputar as eleições municipais, sendo o fim de Marden Júnior (União Brasil) na disputa.
COMMENTS