Atlético-GO e Vila Nova anunciam a demissão de seus respetivos técnicos por maus resultados no Brasileirão

HomeEsportes

Atlético-GO e Vila Nova anunciam a demissão de seus respetivos técnicos por maus resultados no Brasileirão

Estudante da rede estadual de educação conquista título mundial de Taekwondo
São Paulo coroa campanha impecável e conquista a Copa do Brasil em duelo épico contra o Flamengo
Seleção brasileira estreia na Copa do Mundo Feminina almejando primeira estrela

Umberto Louzer foi desligado após perder para o Atlético Mineiro na Série A. Já Higo Magalhães foi demitido após um péssimo início de Série B.

(Reprodução: Divulgação/Sagres)

O Atlético-GO anunciou neste sábado à noite a demissão do técnico Umberto Louzer após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. “O Atlético agradece ao técnico Umberto Louzer por sua atuação profissional nesse período em que trabalhamos juntos. Optamos pela mudança na comissão técnica por nossa necessidade de uma nova filosofia de trabalho neste momento” divulgou o clube nas suas redes sociais.

Umberto Louzer foi contratado pelo Dragão em fevereiro e teve alto aproveitamento em suas primeiras partidas. Ele foi campeão goiano e conseguiu também despontar bem na Copa Sul-Americana. Porém, os maus resultados após o início do Campeonato Brasileiro pesaram para a saída do treinador. Ao todo, ele somou 22 jogos no time rubro-negro, com 10 vitórias, oito empates e quatro derrotas, aproveitamento de 57%.

(Reprodução: Divulgação/Sagres)

Já pelo lado do Vila Nova, o técnico Higo Magalhães foi demitido após nova derrota na Série B para o Sampaio Corrêa por 2 a 0. Higo, de 40 anos, dirigiu o Tigrão em 62 jogos entre o meio do ano passado e a temporada de 2022. Foram 23 vitórias, 25 empates e 14 derrotas – aproveitamento de 50,5%. Ele é ex-zagueiro do próprio Vila Nova e começou a carreira como treinador na base do clube, conquistando o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2020.

Ele deixa o clube e fica livre no mercado. A diretoria deve anunciar o nome do substituto ainda nesta semana. O Vila Nova está em 16º na Série B, com apenas sete pontos em sete rodadas. Antes da partida contra o Náutico, na sexta rodada, Higo Magalhães estava pressionado pelo mau começo no Brasileirão, porém, a vitória contra o time pernambucano deu sobrevida ao treinador.

Estagiário / Fellipe Bras

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é