HomeGoiás

Referência da educação, professora Iraci Borges morre aos 100 anos, em Trindade

Justiça determinada que professores que estão de greve voltem a dar aulas em Goiânia
Prazo para renegociação de débitos com a Saneago termina nesta sexta
“Vamos continuar cobrando soluções para gargalo da energia em Goiás”, diz Caiado durante transferência do controle para Equatorial

Iraci tinha completado 100 anos de idade no dia 16 de outubro. Ela deixou um legado incalculável como professora, pois se dedicou 80 anos à educação

A professora Iraci Borges morreu neste domingo (27/10), aos 100 anos – Foto: divulgação

A professora Iraci Borges morreu neste domingo (27/10), aos 100 anos. Referência em educação no estado de Goiás, a centenária também foi a primeira mulher a ocupar o cargo de vereadora na Câmara Municipal de Trindade. A causa da morte dela não foi divulgada.

Nascida em 1924, em Ipameri, Professora Iraci mudou-se para Trindade em 1951, aos 25 anos, onde dedicou a vida ao magistério em instituições como o Grupo Escolar Dom Prudêncio, a Escola Paroquial Santo Afonso e a Escola Doméstica São Geraldo. Em 1958, fundou o Educandário Santa Teresinha, o segundo Jardim da Infância do Estado de Goiás, e teve um papel essencial na criação de várias outras escolas, como o Colégio Divino Pai Eterno e a Escola São Sebastião.

Além de professora, Iraci foi a primeira vereadora da história de Trindade. O velório dela ocorre a partir das 15h deste domingo, no plenário da Câmara Municipal de Trindade. O sepultamento está previsto para a segunda-feira (28/10), às 9h.

Iraci tinha completado 100 anos de idade no dia 16 de outubro. Segundo a Câmara Municipal de Trindade, ela deixou um legado incalculável como professora, pois se dedicou 80 anos à educação.

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é