Romaria do Divino Pai Eterno 2024: Prefeito Marden Júnior é criticado por cobrar taxa abusiva de ambulantes

HomeBrasil

Romaria do Divino Pai Eterno 2024: Prefeito Marden Júnior é criticado por cobrar taxa abusiva de ambulantes

Naiara Azevedo pede para sair do BBB22
Médico é preso em flagrante por estuprar paciente durante cesárea
Promoção “Sabor de Volta às Aulas” Del Valle Kapo com prêmios incríveis

Ambulantes trindadenses são impedidos de venderem durante a Romaria do Divino Pai Eterno 2024 devido à taxa abusiva cobrada pela prefeitura, enquanto o prefeito Marden Júnior anuncia uma festa “linda e perfeita” nas redes sociais

Os ambulantes alegam que os serviços mínimos da prefeitura não foram cumpridos- Foto: divulgação

A Romaria do Divino Pai Eterno 2024, realizada em Trindade, foi marcada por uma polêmica envolvendo a cobrança de uma taxa abusiva de ambulantes pela prefeitura. O prefeito Marden Júnior, que visa a festa como uma excelente oportunidade de arrecadação, aumentou a taxa em mais de 100% em relação ao ano passado, chegando a R$ 336,75 para vendedores de picolés.

Dona Creusa, uma ambulante trindadense que vende picolé na cidade há mais de 20 anos, foi impedida de vender durante a festa porque não podia pagar a taxa. “Eu não tenho condições de pagar essa taxa, por isso procurei o vereador doutor Edson, que me ajudou e eles liberaram a taxa”, relatou Dona Creusa.

No entanto, muitos outros ambulantes trindadenses não tiveram a mesma sorte e foram impedidos de venderem durante a festa. Além disso, eles reclamaram da falta de banheiro, desorganização da festa, sujeira e mal cheiro. Sebastião, que tem uma barraca na praça da prefeitura, criticou o prefeito Marden Júnior por mentir sobre a limpeza da cidade. “O prefeito publicou em suas redes que está lavando as ruas, acredito que seja só a avenida da igreja, pois eu estou aqui há 12 dias e eles mal estão catando os lixos, muito menos lavando as ruas. Olha a sujeira e o mal cheiro que está aqui. Nós ambulantes temos que andar longe para conseguir achar um banheiro. Pagamos tão cara pela licença e estamos recebendo as mínimas dignidades de trabalho”, relatou Sebastião.

A matéria destaca a falta de transparência e a falta de respeito do prefeito Marden Júnior com os ambulantes trindadenses, que são fundamentais para a economia local. Além disso, a matéria questiona a veracidade das informações divulgadas pelo prefeito nas redes sociais, que não refletem a realidade vivenciada pelos ambulantes e pela população de Trindade.

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é