HomeManchete

Associação Assunção de Goiânia recebe o prêmio de reconhecimento nacional Zilda Arns

Padrasto é preso após abusar de enteada de sete anos em Goiânia
Férias escolares requerem atenção redobrada com as crianças 
Polícia Civil procura pai de jovem com deficiência abandonado por mãe biológica 

A Associação Assunção de Goiânia foi agraciada pela Comissão do Idoso da Câmara dos Deputados (CIDOSO) com o Prêmio Zilda Arns, em reconhecimento pelo seu notável trabalho em defesa dos idosos. A indicação para o prêmio partiu da Deputada Flávia Morais (PDT/GO), e a escolha foi validada em votação no dia 11 de junho de 2024

Associação Assunção de Goiânia – Foto: divulgação

Idealizada pela Padre Marcos Rogério, a associação é formalizada como uma instituição sem fins lucrativos e declarada de utilidade pública, a instituição tem por finalidade a prestação de serviços como a promoção da evangelização e do ser humano; defesa dos direitos da criança, adolescente, jovem e idoso, atendimento às famílias; e atividades socioeducativas.

A Associação Assunção foi a segunda mais votada pelos membros que compõem o Conselho Deliberativo do prêmio, e é a única instituição goiana indicada no ano de 2024. Suas diversas atividades sociais são mantidas por doações regulares e espontâneas de pessoas comprometidas com a causa social e com promoções, eventos e contribuições de membros da Paróquia Nossa Senhora da Assunção.

Além da Creche Assunção, Casa Mãe de Misericórdia e Casa São José, a Associação possui o Centro de Convivência de Idosos, que foi o decisor para a premiação. Com atendimento a mais de 280 pessoas por mês, o centro de convivência foi inaugurado em 2019 com a finalidade de atender no serviço de proteção social básica, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. É um espaço de referência para o convívio grupal, comunitário e social e de desenvolvimento de relações. São várias atividades desenvolvidas como treinamento funcional, pilates, hidroginástica, práticas de lazer, culturais, artísticas, palestras socioeducativas, reuniões sócio recreativas, passeios, lanches comunitários, entre outras.

Prêmio Zilda Arns

Criado em setembro de 2017, o Prêmio Zilda Arns é uma forma de reconhecimento às pessoas e instituições que contribuem ativamente na defesa dos direitos dos idosos. O prêmio consiste em um diploma de menção honrosa, concedido anualmente a até cinco homenageados indicados nacionalmente, e homenageia a Dra. Zilda Arns Neumann, uma mulher de coragem, que viveu para defender e promover o cuidado com as crianças, com as gestantes e com as pessoas idosas, e construir uma sociedade mais justa, fraterna, com menos doenças e sofrimento.

Em 2023 o Papa Francisco foi um dos escolhidos para receber a premiação que foi levada até ele no Vaticano por parlamentares brasileiros.

A solenidade de premiação está marcada para o dia 10 de julho em uma cerimônia especial organizada pela Câmara dos Deputados.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é