Em uma sessão tumultuada, o vereador doutor Edson Cândido (PDT) traz à tona graves denuncias de corrupção envolvendo funcionários fantasmas, esquemas de rachadinha e fraudes em licitações, apontando diretamente para altos escalões do governo municipal
Na manhã de hoje, a Câmara Municipal de Trindade foi palco de revelações bombásticas feitas pelo vereador doutor Edson Cândido (PDT), que usou a tribuna para expor uma série de denúncias graves que têm abalado os alicerces da administração pública local. Segundo o vereador, há denuncias de esquema de corrupção sistêmica envolvendo funcionários fantasmas, rachadinhas e fraudes em licitações que se estende por diversos níveis do governo municipal, incluindo secretários, o controlador do município, Fabrício Tomaz, contadores, empresários e até o prefeito Marden Júnior.
Doutor Edson afirmou ter recebido inúmeras denúncias que, servidores públicos, apesar de constarem na folha de pagamento, não prestam serviços à prefeitura, estando diretamente envolvidos em esquemas de rachadinhas com entes públicos. Além disso, o vereador apontou para supostas fraudes em licitações, mencionando que empresários beneficiados com contratos públicos estariam repassando propinas para políticos locais.
As acusações não pararam por aí. Doutor Edson também trouxe à tona mudanças políticas questionáveis, como a nomeação do vereador Samuel Samuca (MDB) como líder do governo, após anos de oposição ao prefeito Marden Júnior. Curiosamente, a esposa de Samuca foi recentemente empregada na prefeitura, o que levanta suspeitas sobre a integridade dessa nova aliança política.
Durante a sessão, foram mencionadas reuniões secretas em pesque-pagues e residências de vereadores, onde se discutiam planos para “destituir” o prefeito Marden Júnior e beneficiar-se de propinas, especialmente em um esquema milionário envolvendo a substituição de lâmpadas de sódio por LED na iluminação pública de Trindade, trabalho que segundo o prefeito Marden Júnior duraria em média seis meses, mas segundo apurações, já vai fazer um ano que começou esse trabalho e nem a metade da cidade foi beneficiada.
A defesa do prefeito foi prontamente assumida pelo vereador Samuca, agora líder do governo, o que resultou em um acalorado debate com vereador Edson. A tensão entre os vereadores escalou rapidamente, levando o presidente da sessão, Wesley Cabeção, a encerrar a sessão abruptamente.
As denúncias feitas por doutor Edson Cândido são de extrema gravidade e, se confirmadas pelo Ministério Público, Tribunal de Contas e Polícia Civil, podem resultar em prisões de várias figuras chave da administração municipal de Trindade, incluindo o prefeito Marden Júnior. A comunidade de Trindade aguarda ansiosamente por desdobramentos, esperando que a verdade venha à tona e que a justiça seja feita.
COMMENTS