HomeManchete

Vereador Raimundo Neto é homenageado com o título de Cidadão Goiano em cerimônia na Alego: uma trajetória de compromisso com o desenvolvimento de Trindade

Goiânia teve um acréscimo de 37,39% nos preços de aluguel
População celebra aniversário de 101 anos de Aparecida de Goiânia com desfile e bolo
Homem é preso, em flagrante, por maus-tratos a cachorros

Solenidade realizada na noite dessa terça-feira, 27, condecorou o vereador por Trindade Raimundo Veríssimo de Sousa Neto e a professora Gene Maria Vieira Lyra Silva, com o Título de Cidadania Goian. O reconhecimento é pela trajetória e serviços prestados por ambos a Goiás.

Foto: divulgação

A Mesa Diretiva da sessão solene foi composta pelo propositor da iniciativa, que presidiu a sessão especial, os homenageados da noite, Raimundo Veríssimo de Sousa Neto e Gene Maria Vieira Lyra e Silva e, ainda, o também vereador por Trindade Hélio Brás.

Após a composição formal da mesa, um vídeo produzido pela equipe de Karlos Cabral contou um pouco da trajetória de cada um dos condecorados.

A professora Gene Lyra nasceu em Itabuna (BA), morou no Rio de Janeiro e aos 24 anos de idade se mudou para a cidade de Goiás. Formou-se em matemática, fez mestrado e doutorado na área de educação. Sempre esteve envolvida em atividades educacionais, tendo exercido vários cargos em instituições, entidades, órgãos públicos, escolas privadas e públicas. Sempre foi uma defensora da educação pública e de qualidade.

Raimundo Veríssimo de Sousa Neto nasceu em São Raimundo das Mangabeiras (MA). Chegou a Goiânia em 1988. Ele se graduou em Gestão Pública, pela Universidade Estadual de Goiás, se casou e teve três filhos. Trabalhou na assistência social em vários bairros de Goiânia e foi membro da Associação de Moradores do Jardim Guanabara. Mudou-se para Trindade e se elegeu vereador, em 2020. No primeiro ano de mandato assumiu a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal do município. Sempre levantou a bandeira da defesa dos servidores públicos.

Em seu discurso, Karlos Cabral reforçou a trajetória de cada um dos homenageados e afirmou que a concessão dos títulos de cidadão é apenas o reconhecimento oficial do que eles já são, de fato. Ele destacou as qualidades dos agraciados com o reconhecimento, ressaltando especialmente a vocação para cuidar do próximo e a defesa dos servidores públicos feita por Raimundo Veríssimo e a dedicação e o compromisso com a educação pública pela professora Gene Lyra.

“Raimundo e Gene, hoje é um dia que celebramos suas histórias de vida e suas contribuições notáveis para a sociedade goiana. Vocês são verdadeiros exemplos de cidadãos comprometidos e que dedicam suas vidas em prol do bem comum. Os seus valores, conquistas e legados são dignos de reconhecimento e de gratidão. E hoje uma nova data de nascimento a vocês é oferecida. A data de nascimento de cidadão e cidadã goiana.  Que esse título seja um símbolo do apreço e do respeito que temos por vocês”, resumiu Cabral.

Na sequência da solenidade, plateia e homenageados prestigiaram uma apresentação musical do cantor Jean Oliveira, que executou as canções “O Amanhã”, do compositor João Sérgio, consagrada na voz de Simone, e “Anunciação”, de Alceu Valença.

Em seguida, o parlamentar entregou aos homenageados o diploma de reconhecimento honorífico.

Ao fazer uso da palavra, a professora afirmou que o convívio, em 39 anos de relacionamento pessoal, social e profissional, a levou a respeitar, servir e admirar o povo goiano. Ela dedicou o reconhecimento recebido à sua família, especialmente os que também adotaram Goiás para viver, à colaboradora Margarida e às suas duas primeiras amigas em Goiás, Graça e Terezinha Formiga.

Gene ressaltou a gratidão que tem pela docência, profissão que escolheu e que exerce há mais de 40 anos, especialmente ao Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae) e ao colégio Lyceu de Goiânia. Ela lembrou e se disse grata à luta sindical. “Se o que eu vivi nesses 39 anos no estado, significar cidadania, com muito orgulho, eu sou uma cidadã goiana”, disse ao finalizar seu discurso.

Sousa Neto ocupou a tribuna, em seguida, para proferir seu discurso. Ele agradeceu a homenagem e disse que nem imaginava tudo que o Estado reservava para ele, quando chegou à capital goiana, em 1988. Segundo o vereador, foi na sua graduação que aprofundou seus conhecimentos em áreas como economia, políticas públicas e gestão financeira e administração estratégia, o que lhe deu uma base sólida para atuar como agente de transformação.

O agraciado afirmou que durante a sua formação acadêmica pôde compreender a importância de uma administração pública comprometida com a ética, com a responsabilidade e com o bem comum, valores que norteiam sua atuação como vereador.

“Ao receber o Título de Cidadão Goiano sinto que esse reconhecimento se estende, também, ao meu compromisso com a gestão pública de qualidade, voltada para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população. Acredito que essa distinção reforça minha determinação em servir o cidadão de Trindade e contribuir para o progresso de Goiás como um todo”, sublinhou o homenageado.

Via Alego

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é