Abrasel comemora reinclusão de restaurantes e bares no Perse

HomeManchete

Abrasel comemora reinclusão de restaurantes e bares no Perse

Lista de aprovados do SISU 2023 é divulgada  
Romaria do Divino Pai Eterno 2024: Prefeito Marden Júnior é criticado por cobrar taxa abusiva de ambulantes
Falso bombeiro e pastor são presos por aplicar golpes em Goiás

Senado aprova mudança na lei, que segue para sanção do governo. Alteração no prazo para inclusão no Cadastur deve ser feita por nova medida provisória

 Bar em São Paulo – Foto: divulgação

Na última quarta-feira (24), o Senado Federal aprovou a atualização do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), trazendo boas notícias para o setor de alimentação fora do lar. A Abrasel comemorou o novo escopo de estabelecimentos que terão benefícios fiscais, abrangendo não apenas os eventos em si, mas também restaurantes, bares com entretenimento e bares sem entretenimento. Essa inclusão é de extrema importância para o setor, que foi severamente impactado pelas restrições e pela queda na demanda durante a crise sanitária.

Para que a lei pudesse seguir à sanção presidencial sem passar por nova votação na Câmara, não foi alterada a data de inclusão no Cadastur – hoje somente os estabelecimentos cadastrados até março de 2022 são contemplados. No entanto, segundo o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), já há um acordo para que a inclusão no Cadastur seja reaberta por medida provisória logo após a sanção da lei, permitindo que mais estabelecimentos possam usufruir dos benefícios do Perse.

“Foi uma grande vitória para o nosso setor a reinclusão dos bares e restaurantes no programa. É um avanço significativo, mas vamos seguir trabalhando junto às autoridades para garantir a reabertura do cadastramento, de modo a ampliar a inclusão de estabelecimentos do setor, além de acompanhar de perto implementação das medidas efetivas de apoio previstas no programa”, afirma o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.

O programa traz como benefício a possibilidade de isenção da cobrança do PIS, Cofins, e Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido – CSLL – para as empresas dos setores mencionados na lei, incluindo o CNAE de restaurantes e similares (5611-2/01), de bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, sem entretenimento (5611-2/04) e de bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, com entretenimento (5611-2/05), além de vários outros serviços ligados ao turismo, como o de alimentação para eventos e recepções.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é