Corpo do humorista Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, é velado no Rio 

HomeManchete

Corpo do humorista Roberto Guilherme, o Sargento Pincel, é velado no Rio 

Padre Jesus Flores morre aos 88 anos vítima de covid-19
Corpos de Marília Mendonça e Tio serão velados no Goiânia Arena
Estudante de medicina morre aos 22 anos em Goiás

O artista tratava de um câncer a alguns anos, ele estava internado na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro 

Sargento Pincel – Foto: divulgação

O corpo do ator Roberto Guilherme, de 84 anos, conhecido pelo papel marcante e irreverente do Sargento Pincel, em “Os Trapalhões”, é velado no cemitério da Penitência, no Caju, Zona Portuária do Rio, na manhã desta sexta-feira (11).  

O artista, que também era dublador, estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul, e lutava contra um câncer que havia descoberto em 2018. Ele morreu durante a segunda etapa de uma sessão de quimioterapia. O corpo será cremado as 17h.  

Emocionado, William de La Vega Nunes, um dos filhos de Roberto Guilherme, falou sobre os últimos dias do pai e de sua trajetória. 

“Falar do meu pai é a coisa mais simples e ao mesmo tempo difícil. A mais simples porque tudo o que ele fez foi sempre voltado para a família e a mais difícil porque ele deixa um legado que para segurará não é fácil”, disse Lavega. 

O filho também lembrou da trajetória de Roberto. “Ele começou a lutar muito cedo. Sabemos a história dele. Foi de marcador de tamanco a paraquedista do Exército, terminando no mundo artístico, onde ele fez sua carreira. Ele era extremamente família. Fico feliz de ele ter partido porque ele estava sofrendo. Ele lutava contra esse câncer desde 2018 quando foi a primeira operação. Nos últimos 60 dias ele estava a base de morfina e estava sofrendo. Deus fez o melhor para ele e ele teve o descanso que merece”, disse o filho.  

O Sargento Pincel contracenava com o Soldado 49, interpretado por Renato Aragão. A careca, que virou sua marca registrada, surgiu no programa, com o ator tendo os cabelos raspados em uma esquete humorística. 

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é