Semana da Criança de Aparecida: Pontão de Cultura Cidade Livre realiza espetáculo de teatro e exposição de figurinos

HomeCultura

Semana da Criança de Aparecida: Pontão de Cultura Cidade Livre realiza espetáculo de teatro e exposição de figurinos

Santa Terezinha de Goiás sedia mais uma etapa do Circuito das Cavalhadas
Rogério Flausino fará show em Goiânia
6ª edição da Feijoada do Marcão traz pela primeira vez o grupo Di Propósito na região metropolitana de Goiânia

Peça “Entre Letras” e exposição de Marta Farias integram a programação gratuita do Anfiteatro Municipal de Aparecida, nesta terça-feira

O Pontão de Cultura Cidade Livre realiza exposição de figurinos e espetáculo teatral no Anfiteatro Municipal de Aparecida de Goiânia, durante a Semana da Criança. O evento, que acontece nesta terça-feira (11/10), é uma contrapartida da Lei Aldir Blanc e voltado para estudantes das escolas municipais.

Com entrada gratuita, a programação acontece em dois horários: às 9h e às 15h. Segundo Jefferson Lobato, ator e coordenador do Pontão de Cultura Cidade Livre, a peça teatral acontece em seguida à exposição. ““Nosso objetivo é promover educação a partir da arte. Acreditamos que eventos como esse ajudam a formar a criticidade do espectador e ainda promovem o entretenimento, que é algo tão importante para nossa comunidade”, ressalta.

Espetáculo “Entre Letras”

De cunho pedagógico, a obra “Entre Letras” promove um resgate do hábito da leitura, interpretação de texto, escrita e do folclore brasileiro. O roteiro é de autoria da Companhia Cidade Livre e o elenco é formado pelos atores Jefferson Lobato e Gyovanna Oliveira.

A narrativa conta a história de Tainá, uma menina que resolve mostrar ao seu amigo João onde estão todos “os segredos do mundo, os mais profundos desejos”. Ele aceita a proposta, que os leva até um baú onde tudo isso e muito mais está guardado. O resultado disso é uma grande aventura, cheia de valorização literária e contato com as lendas brasileiras.

Exposição de Marta Farias

No hall de entrada do Anfiteatro, a cenógrafa, figurinista e uma das fundadoras da Associação Sociocultural Cidade Livre, de Aparecida de Goiânia, Marta Farias apresenta indumentárias femininas dos séculos XIV e XIX. Segundo a modelista, a exposição intui promover uma reflexão entre a moda do período e as questões sociais, políticas, religiosas e morais vividas pelas mulheres da época.

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é