Bicho Homem: espetáculo goiano promove conscientização ambiental por meio da arte

HomeCultura

Bicho Homem: espetáculo goiano promove conscientização ambiental por meio da arte

Pontão de Cultura Cidade Livre recebe o Fórum Goiano dos Pontos de Cultura
Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida passa por restauração, em Aparecida de Goiânia
Raphael Ghanem abre sessão extra em Goiânia e Anápolis

Peça da Cia de Teatro Cidade Livre será apresentada no dia 10 de junho, durante a Semana do Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia

A Cia de Teatro Cidade Livre, com 18 anos de atuação no teatro comunitário, exibe a peça ‘Bicho Homem’. A apresentação acontece no dia 10 de junho, sexta-feira, às 8h, no Viveiro Cerrado, em Aparecida de Goiânia, e integra a programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura Municipal.

Com roteiro autoral da Cia, ‘Bicho Homem’ é uma performance que promove reflexão sobre o cuidado com o meio ambiente e expressa as “dores sentidas” pela natureza. Na história, Justino do Pequizão, nascido e criado nas entranhas do cerrado goiano, se rebela contra os malfeitores do Planeta Terra. Em defesa da ecologia e do ecossistema mundial, ele promove uma grande ação judicial e revela provas da maior atrocidade promovida pelo “bicho homem”: a destruição da natureza.

Segundo Jefferson Lobato, ator da peça e coordenador do Teatro de Bolso Cidade Livre, o objetivo do espetáculo é despertar nos espectadores o sentimento de pertencimento, pois assim há mudanças significativas no cuidado com o meio ambiente. “O teatro tem o poder de criticar e apontar as problemáticas sociais de forma muito única. Com essa peça, pretendemos escancarar a problemática do meio ambiente e mostrar que a mudança de comportamento precisa ser agora, pois senão estaremos fadados ao fim”, revela o artista.

 

Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) realiza até o dia 10 de junho, a Semana do Meio Ambiente. Com atividades e ações voltadas para o desenvolvimento de práticas ambientais sustentáveis, a programação conta com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea Goiás), Instituto Plantadores de Água, Grupo Ecológico Guarda Ambiental, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Aparecida.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é