Atlético Goianiense vence o Goiás e larga na frente na disputa do Goianão 2022

HomeEsportes

Atlético Goianiense vence o Goiás e larga na frente na disputa do Goianão 2022

Atleta goiano vai treinar com técnico campeão olímpico
Flamengo peita CBF e clubes. Vai à guerra. Promete público no Maracanã
Com casa cheia e goleada, Flamengo vence Atlético-GO no Maracanã

Em jogo movimentado, rubro-negros superam o rival e conquistam a vantagem de um gol para o 2º jogo, que será disputado no próximo sábado (02/04), no Estádio da Serrinha.

Neste sábado (26/03), às 16h30, Atlético Goianiense e Goiás disputaram a primeira partida da final do Campeonato Goiano 2022. O  jogo de ida foi disputado no mando do Dragão, no Estádio Antônio Accioly.

A final iniciada hoje, é apenas mais uma entre esses dois gigantes do estado. De 2006 para cá, os rubro-negros e os esmeraldinos lutaram pelo título do Goiano em oito oportunidades. Cada equipe conquistou o título quatro vezes. No entanto, o maior campeão estadual é o Goiás, com 28 taças, 13 a mais que o Atlético Goianiense.

Atlético Goianiense

O Dragão chegou a decisão ficando em segundo lugar do seu grupo. No mata-mata, os rubro-negros passaram pelo Morrinhos e pelo rival Vila Nova. Porém, a trajetória da equipe não foi perfeita, durante a competição a equipe trocou de treinador em duas oportunidades, Marcelo Cabo e Eduardo Souza. No atual momento, o clube de Campinas parece ter se reencontrado do Goianão e vive seu melhor momento com Louzer.

Goiás

Os esmeraldinos chegaram nessa final com a melhor campanha do Campeonato Goiano. Dessa forma, o Goiás terá o direito de decidir a finalíssima no seu estádio, a Serrinha. Com 29 gols marcados, a equipe esmeraldina possui a melhor linha de frente da competição. Para jogar contra o Dragão, o Goiás precisou superar Crac e Iporá.

Resumo do 1º jogo da final

O 1º tempo da decisão ficou marcado pela forte pressão dos mandantes. O Atlético Goianiense esteve presente por mais tempo no campo do rival, porém não conseguiu abrir o placar. Com volume de jogo, o Dragão finalizou ao gol oito vezes e teve nove escanteios em apenas 45 minutos.

O Goiás, como visitante, se restringiu a se defender e esperar o ataque nos momentos corretos. Foram quatro finalizações, sendo duas no gol. Ambas as equipes receberam um cartão amarelo na primeira etapa.

O início do 2º tempo seguiu o mesmo roteiro da etapa inicial, o Atletico continuou tomando a inciativa do jogo e exigiu que a defesa dos Esmeraldinos ficasse atenta. No entanto, aos 19 minutos, o Goiás ficou com um jogador a menos  quando Reynaldo foi expulso após disputar o lance com Wellington Rato na entrada da área esmeraldina.

Com um jogador a mais, o Atlético decidiu sufocar o Goiás dentro do seu estádio. Aos 34 minutos, Jorginho sofreu pênalti de Yan Souto e a cobrança foi convertida por  Marlon Freitas, dando números finais ao jogo, 1 a 0 para o Dragão.

O jogo decisivo acontecerá no Estádio da Serrinha, mando do Goiás. Os esmeraldinos precisam de dois gols para levar o caneco. Caso vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

Fellipe Bras / Estagiário

Foto: Hiago Miguel

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é