Temperatura despenca na noite de hoje em Goiás; onda de frio segue até domingo

HomeGoiás

Temperatura despenca na noite de hoje em Goiás; onda de frio segue até domingo

Cimehgo diz que nos próximos dias Goiás terá frente fria acompanhada de chuva, causando queda na temperatura; Confira
Período frio agrava dores na coluna
Prefeitura de Goiânia lança o Programa Aquecendo Corações que oferece pernoites em hotel para pessoas em situação de rua

A partir desta quinta-feira (29), as temperaturas voltam a cair em uma nova onda de frio. Segundo informações do Cimehgo, a frente fria chega inicialmente pelo Sul do país, atingindo Sudeste e Centro-Oeste, fazendo a temperatura cair em Goiânia nos próximos dias.

Foto: MetSul

Mais uma massa de ar frio chega a Goiás nesta quinta-feira (29). Os termômetros podem registrar queda nos termômetro abaixo de 0ºC. Segundo previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Esta é a 3ª onda de frio do mês e do ano no Estado e deve ser a mais intensa de todas. Maiores quedas serão vistas nas regiões Sul e Sudoeste, que, inclusive, tem possibilidade de geada.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para os cuidados com a saúde. Cidades como Abadiânia, Acreúna e Adelândia foram incluídas na lista de maior atenção com relação à temperatura.

De acordo com o prognóstico, a sexta-feira deve ser o dia mais frio da semana. A massa de ar polar deve influenciar as temperaturas até a parte Centro-Norte do Estado. Ainda segundo a previsão, nesta quinta (29), sexta (30) e sábado (31), há possibilidade de geada de fraca a moderada intensidade na região Sudoeste. Na parte Centro-Sul, a geada deve ser registrada na sexta-feira.

Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, essa massa de ar polar vem com intensidade maior do que as outras duas registradas neste mês. “Desta vez, até por conta da posição da massa, que está mais para o lado de São Paulo, o frio deve chegar também à região Centro-Norte. O fator atípico fica por conta das três entradas de frio no mesmo mês”, afirmou.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
    Hoje é